PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Número de militantes socialistas está a aumentar – Concelhia anuncia JS para breve

16 Janeiro, 2015 - 07:51

276

0

Armando Araújo considera que Executivo Municipal tem feito “um trabalho extraordinário”.

O número de militantes socialistas está a aumentar em Paredes de Coura. A informação foi avançada à rádio Vale do Minho pelo coordenador da concelhia courense do PS, Armando Araújo. “Nesta altura temos cerca de 50 militantes. O número tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos”, disse o líder socialista. “Estamos até a criar uma equipa para angariação de novos militantes. E para obter este crescimento tem sido necessário tempo. Não podemos obrigar as pessoas a preencher a inscrição. É preciso que depois sejam pessoas activas, que participem e que vivam o partido com entusiasmo. E que possam depois pagar as cotas”, sublinhou.
Perante este cenário de crescimento, o PS courense anunciou à Vale do Minho a criação da Juventude Socialista (JS) de Paredes de Coura para muito breve. “Está na forja. Já estamos a trabalhar nisso. Julgo que dentro de mês e meio teremos uma JS activa. E para a dirigir terá de ser alguém que se empenhe, que tenha alguma relação com os próprios jovens. Isto para que a estrutura não seja criada e desapareça passado uns tempos”, realçou Armando Araújo. “Temos de criar uma JS que seja para manter-se durante muitos anos. Prefiro que leve mais algum tempo a ser criada, mas que seja com cuidado”, acrescentou.
Paredes de Coura, a par dos restantes concelhos do Alto Minho, é já um concelho com escassez de jovens. Mas, salienta o coordenador socialista, eles ainda existem. “O que é preciso é mostrar-lhes projectos. Estamos neste momento com uma mensagem positiva para os jovens. Dizemos que contamos com eles e eles podem contar connosco. Até porque são eles o futuro. Nesta perspectiva, julgo que o PS não terá qualquer problema em conquistar juventude”, continuou.
A desertificação do concelho tem sido uma das principais preocupações do PS courense. No entanto, o coordenador socialista apontou à Vale do Minho o trabalho que tem sido realizado no sentido de combater o fenómeno. “Este Executivo Municipal tem feito um grande trabalho de captação de investimento para poder fixar os jovens no concelho. Paredes de Coura tem empregado muitos jovens nos últimos anos”, realçou Armando Araújo. “Neste último ano, esse número até cresceu. A Câmara continua empenhada e a lutar para criar investimento, de forma a manter a juventude por cá. Porém, como é compreensível, não conseguimos manter todos os jovens licenciados. E isso penso que é algo que nenhum concelho consegue”, considerou.
Pouco mais de um ano depois das últimas eleições autárquicas, o coordenador da concelhia socialista courense não poupa elogios à equipa liderada por Vítor Pereira. “Este Executivo tem feito um trabalho extraordinário!”, avaliou Armando Araújo. Uma nota elevada justificada com “a captação de investimento, na modificação de alguns aspectos e no novo tratamento de outros. É um balanço extremamente positivo”, reiterou o responsável.
Já sobre as próximas eleições legislativas, a concelhia socialista de Paredes de Coura mostra-se confiante numa maioria absoluta para o PS. “Até os mais cépticos esperam que o PS ganhe, e com larga maioria. Estamos a passar por momentos difíceis em que as pessoas têm dificuldades não para viver mas sim para sobreviver”, atirou o dirigente. “Iremos trabalhar para que António Costa tenha uma grande votação em Paredes de Coura. A minha convicção é que o PS vai vencer as próximas legislativas com maioria absoluta. Não saio dessa linha de pensamento”, frisou Armando Araújo.
No que diz respeito às autárquicas de 2017, a concelhia socialista considera que ainda é cedo para falar no assunto. Porém, o coordenador lembrou que, antes das eleições de 2013, o PS de Paredes de Coura deixou a mensagem de que “após a tomada de posse, a campanha eleitoral continua. E hoje o trabalho continua. Damos visibilidade ao que fazemos. Em Paredes de Coura as pessoas têm a capacidade extraordinária de reconhecer o mérito a quem o tem”, rematou.

Últimas