PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: ‘Chão’ foi levado aos céus em aplausos

4 Julho, 2014 - 01:17

137

0

Auditório cheio e completamente rendido ao espectáculo musical apresentado na noite desta quinta-feira, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

“Esta é a prova de que em Paredes de Coura se fazem espectáculos com criatividade e muita imaginação”. Foram as palavras do presidente da Câmara courense, Vítor Pereira, à Vale do Minho ainda com o auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura a rebentar em aplausos.
Centenas de pessoas assistiram na noite desta quinta-feira à estreia do espectáculo musical “Chão”. Criado a partir de impressões da obra “No Alto Minho Paredes de Coura”, de Narciso Alves da Cunha contou com o envolvimento de cerca de 70 mulheres das Associações de Padornelo, Paredes de Coura, Formariz, Parada, do TAC – Teatro Amador Courense e do TAC Juvenil, entre outras.
Com música de António Rafael e Miguel Pedro e letras de Adolfo Luxúria Canibal (elementos dos Mão Morta) este espetáculo foi também um tributo às terras de Coura.
Com apenas 12 anos de idade, Sandra Fernandes foi uma entre as jovens que participaram neste musical. “Gostei de estar no palco. Senti muita felicidade”, disse aos microfones da Vale do Minho. Questionada sobre o que sentiu quando o auditório explodiu num enorme aplauso no final, Sandra Fernandes foi taxativa. “Apeteceu-me fugir”, disse na sua timidez mas com uma gargalhada à mistura. Já sobre a possibilidade de seguir a carreira de actriz ou bailarina, Sandra Fernandes diz que “ainda há muito tempo para pensar nisso. Mas é bom estar no palco”.
Ainda mais nova, com apenas 10 anos, a pequena Luana Malheiro também participou neste espectáculo. “Os ensaios não custaram muito. Foi bom e senti-me muito feliz quando ouvi as palmas”, disse com um sorriso.
O espectáculo “Chão” volta a repetir-se no próximo domingo, às 22h00, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Últimas