PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Vai ver o Papa a Lisboa? Prepare a carteira… ou uma tenda (veja os preços dos quartos)

30 Janeiro, 2023 - 11:15

1135

0

Jornada Mundial da Juventude.

O preço dos alojamentos disparou de forma brutal em Lisboa durante a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os próximos dias 1 e 6 de agosto. Segundo o Correio da Manhã, há casos de subidas na ordem dos 600%.

 

O Notícias ao Minuto realizou esta segunda-feira várias simulações em hotéis e alojamento local naquela cidade.

 

No caso dos hotéis, uma pesquisa na plataforma Booking revela que o preço mais barato para uma estadia de um adulto entre os dias 1 e 6 de agosto, num hotel no Parque das Nações, é de 1.371 euros – o que dá uma média de 274 euros por noite. 

 

opção mais cara, numa unidade de cinco estrelas, é de 2.260 euros (para os mesmos dias e condições em cima mencionados). Este valor dá uma média de 452 euros por noite

 

No caso do alojamento local, uma simulação na plataforma Airbnb (realizada pelo Notícias ao Minuto também às 8h00 desta segunda-feira) mostra que o preço médio por noite é ‎221 euros para um adulto entre os dias 1 e 6 de agosto. Na semana seguinte, entre 8 e 13 de agosto, o preço médio baixa para os 192 euros.

 

A JMJ é o maior encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa, que acontece a cada dois ou três anos, entre julho e agosto. Este ano realiza-se em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

 

 

[Fotografia: Luxemburger Wort]

Últimas