PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Menino de 13 anos morre à porta da escola – PJ investiga

8 Novembro, 2023 - 01:04

1584

0

Diretora do Agrupamento garante que rixa ocorreu “fora da escola”, junto a uma mercearia.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas da morte de uma criança de 13 anos em Elvas, no distrito de Portalegre.

 

Segundo o jornal O Digital, as autoridades estão a averiguar se a morte poderá estar relacionada com uma rixa.

 

Entretanto, a PSP explicou que a criança “se sentiu mal” nas imediações da Escola Básica da Boa Fé em Elvas “uma hora e meia” depois da rixa que envolveu outros jovens.

 

Ainda segundo aquele jornal, a diretora do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas, Paula Rondão, sublinhou que a rixa ocorreu “fora da escola”, junto a uma mercearia situada num bairro próximo do estabelecimento de ensino, tendo a criança se sentido mal no regresso à escola.

 

Paula Rondão acrescentou ainda que a rixa envolveu “miúdos que foram à procura de desacatos” para as imediações da mercearia e que “não eram alunos da escola, nem eram conhecidos” dos alunos.

 

Recorde-se que o caso ocorreu na segunda-feira. O alerta foi registado às 14h33, na Estrada Nacional 373, nas imediações da Escola Básica da Boa Fé.

 

Nas operações de socorro estiveram envolvidos quatro operacionais, auxiliados por duas viaturas, entre as quais a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas.

 

As investigações prosseguem.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas