PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Homem que atropelou mortalmente jovem de 15 anos já disse à PSP porque fugiu

5 Abril, 2025 - 18:23

1798

0

O condutor que atropelou mortalmente, na madrugada deste sábado, em Lisboa, uma adolescente de 15 anos, em Lisboa, disse às autoridades que fugiu do local do acidente porque estava “em estado de choque”, revelou fonte da força de segurança.

Em declarações aos jornalistas, citadas pelo Notícias ao Minuto, Ana Ricardo, subcomissária da PSP, disse que, “no momento” em que se entregou na esquadra no Largo do Rato, o condutor disse que entrou em “estado de choque” e, por isso, “optou antes por fugir em vez de ficar no local, tendo-se entregado mais tarde”.

 

Sobre o acidente, Ana Ricardo frisou que as autoridades continuam a investigar “as circunstâncias” em que ocorreu, nomeadamente como é que a jovem “atravessou a artéria, se estava na passadeira ou não”.

 

Sabe-se, para já, que a menor “foi projetada”. 

 

Recorde-se que o atropelamento ocorreu pelas 0h10, em frente à estação de comboios de Santos, mais precisamente na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.

 

A vítima ainda foi transportada em estado grave para o Hospital de São José, onde acabou por morrer. 

 

A PSP viria, algum tempo depois, a localizar a viatura envolvida no atropelamento. Estava “parada e abandonada”, com “danos coincidentes” com o sucedido, no Largo do Carmo, quase ao mesmo tempo que o suspeito se entregou, pelas 2h18.

 

O suspeito foi identificado, constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]

Últimas