PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção
Vila Nova de Cerveira

País: Bombeiros de Monção e Cerveira mostraram o que valem – Subiram 566 degraus! [FOTOS]

24 Setembro, 2022 - 16:23

4617

1

Prova de “enorme complexidade e dificuldade”.

Mais de 800 bombeiros subiram este sábado, em contrarrelógio, os escadórios do Bom Jesus do Monte, em Braga. No total, 156 corpos de bombeiros de Portugal, Espanha, Polónia, Roménia Ucrânia, Brasil, Cabo Verde, Alemanha, Inglaterra para participar na prova Escadórios da Humanidade

 

Nove nacionalidades diferentes com 566 degraus pela frente. Uma distância de 615 metros e um desnível positivo de 116 metros. Entre os participantes, 131 bombeiras. Todos com 30 quilos de material de combate a incêndios urbanos.

 

O mais veloz foi Paulo Santos, operacional do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, com tempo de 5 minutos e 34 segundos.

 

 

Bombeira de Monção brilhou

Do Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, participaram as corporações dos Bombeiros Voluntários de Monção e dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira.

 

O nosso mais rápido, nos homens, foi José Machado, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira. Realizou o percurso em 7 minutos e 53 segundos. Ainda na corporação cerveirense, a

 

Por Monção, nos homens, o mais rápido foi Vítor Teixeira, que realizou a subida em 8 minutos e 2 segundos.

 

Nas senhoras, a bombeira monçanense Tânia Lourenço foi a mais veloz com o tempo de 12 minutos e 6 segundos. Ficou em 10º lugar no respetivo escalão. Na corporação da Vila das Artes, a bombeira Inês Pereira fez o tempo de 16 minutos e 13 segundos.

 

 

Veja as fotos [créditos: BV Monção]

 

 

 

Prova de “enorme dificuldade”

Uma prova de “enorme complexidade e dificuldade”, conforme sublinhou a organização, onde todos os participantes tiveram de levar o equipamento completo de proteção individual de bombeiro, designadamente casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e aparelho respiratório circuito aberto.

 

A prova foi organizada pela Associação Família de Elite e pela ADN Eventos Desportivos, com a colaboração da Confraria do Bom Jesus do Monte e da Câmara Municipal de Braga.

 

Teve ainda o apoio institucional da Unesco, da Liga dos Bombeiros Portugueses e dos Bombeiros Sapadores de Braga.

 

[Fotografias: BV Monção]

Últimas