PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

P. Lima: Este carro já anda pelo centro da vila (saiba o que faz)

15 Abril, 2024 - 02:24

121

0

Projeto implicou um investimento de 93.701,40 euros, com um apoio de 59.978,15 euros do Fundo Ambiental.

O Município de Ponte de Lima deu início à recolha seletiva porta-a-porta de resíduos alimentares não-domésticos no centro urbano de Ponte de Lima.

 

Este projeto implicou um investimento de 93.701,40 euros, com um apoio de 59.978,15 euros do Fundo Ambiental, resultante de uma candidatura aprovada pelo programa “RecolhaBIO – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”.

 

Numa primeira fase o circuito de recolha abrange 24 produtores e posteriormente será alargado a todos os aderentes a este projeto, num total de 53, nomeadamente unidades de restauração e hotelaria, estabelecimentos de ensino e IPSS’s, que receberam contentores de 80 litros de capacidade de cor castanha devidamente identificados, assim como folhetos informativos com as regras de deposição.

 

A recolha é feita por uma viatura elétrica de pequenas dimensões e os resíduos são transportados para as instalações da RESULIMA, S.A. onde são valorizados, numa linha de tratamento dedicada à compostagem.

 

O Município de Ponte de Lima avança com este projeto-piloto “na perspetiva de que esta solução permita assegurar que os biorresíduos começam a ser separados e recolhidos seletivamente e com a melhor eficiência possível, dando simultaneamente cumprimento ao estabelecido no Regime Geral da Gestão de Resíduos e preconizado no PERSU 2030”, refere a autarquia.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Lima]

Últimas