PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura
Ponte de Lima

P. Coura: Sandra Fernandes ‘rainha’ na estreia de jovem estilista de Ponte de Lima – [FOTOS)

14 Junho, 2021 - 21:29

1659

0

PUB Com apenas 20 anos de idade, Flávio Brandão [na foto, à esquerda], natural de Ponte de Lima, é agora uma das promessas mais fortes no estilismo. Não só no […]

PUB

Com apenas 20 anos de idade, Flávio Brandão [na foto, à esquerda], natural de Ponte de Lima, é agora uma das promessas mais fortes no estilismo. Não só no distrito de Viana do Castelo como a nível nacional.

Em 2015 estreou-se como modelo. Mas foi também nesse mesmo ano que começou a desenhar roupas. Estuda na Esprominho e a paixão pelo estilismo tornou-se ainda mais forte. Já se assume como estilista “porque para modelo não tenho muito jeito”, confessou com uma gargalhada.

É um defensor das velhas tradições. “Prefiro o desenho manual ao computador. Há mais liberdade na criação. Uso lápis para esboço e depois a caneta para marcar os traços que quero mesmo”, explicou. A inspiração, contou, chega mais depressa durante a noite.

 

 

Abelhas

 

 

Com engenho e sagacidade, Flávio Brandão foi mais fundo no estilismo. Criou a sua própria marca – Flávio Brandão Brand. Já tem site e página no facebook. A primeira coleção assinada pelo jovem depressa surgiu. Sugestões de Primavera/Verão 2021 totalmente inspiradas na… apicultura. Uma arte tão presente no Alto Minho.

Entre as várias propostas para homem e mulher destaca-se o vestido mais majestoso – o modelo Queen Bee [Abelha Rainha, em tradução livre]. Para vestir a estrela da coleção, o jovem estilista escolheu… Sandra Fernandes, modelo profissional natural de Paredes de Coura sobejamente conhecida pelos êxitos alcançados por cá e além-fronteiras.

“Eu e a Sandra chegamos a andar na mesma escola. A Sandra tem muito talento! Tenho acompanhado a carreira dela e tornou-se muito experiente no que faz. Tem mesmo muito talento nesta área”, considerou Flávio Brandão.

 

Veja o vídeo:

 

 

Sandra Fernandes, com 20 anos de idade, estuda Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Ingressou no mundo da moda aos 13 anos. A Rádio Vale do Minho esteve lá e, desde então, a modelo nunca mais parou. 

Já desfilou nos maiores eventos de moda nacionais e além fronteiras. Sempre de mãos dadas com a estilista Fátima Lopes, a modelo courense já por várias vezes deixou a capital francesa deslumbrada com o seu talento. 

 

Sandra Fernandes, com vestido Queen Bee assinado por Flávio Brandão

[créditos: Flávio Brandão Brand]

 

 

A imprensa local rendeu-se no primeiro instante. Veio depois a imprensa nacional. E o inevitável aconteceu: os media além-fronteiras projetam um dos rostos mais famosos de uma vila no coração do Alto Minho.

 

 

Veja mais algumas criações de Flávio Brandão [créditos: Flávio Brandão Brand]:

 

 

[Fotografias capa: Flávio Brandão Brand]

 

PUB

 

 

 

 

Últimas