PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Jovem com apenas 13 anos deslumbrou no Portugal Fashion

8 Novembro, 2014 - 09:41

680

0

Sandra Fernandes realizou um sonho de infância. Subiu à passerele e estreou-se na moda ao mais alto nível. Esteve à conversa com a Rádio Vale do Minho e contou-nos toda a experiência.

Com apenas 13 anos de idade, Sandra Fernandes, natural de Paredes de Coura conseguiu realizar um sonho: ser modelo. Podia ter desfilado numa escola ou num evento mais modesto. Mas não. A Sandra estreou-se recentemente no maior evento de moda nacional: o Portugal Fashion. “Deram-me os parabéns. Disseram que eu estive muito bem. Que foi um grande começo ter feito o primeiro trabalho no Portugal Fashion”, disse à conversa com a Vale do Minho.
A paixão da Sandra pelo mundo da moda apareceu muito cedo. Foi a olhar para o pequeno ecrã que, ainda em tenra idade, descobriu o que queria fazer mais tarde. “Eu olhava para a televisão e via muitas raparigas bonitas nas telenovelas. E eu queria ser como elas”, recordou com um sorriso.
Os anos foram passando até que a jovem Sandra, juntamente com a mãe, foi até Lisboa fazer um casting. A concorrência era forte. “Vi que estavam lá muitas raparigas, provavelmente melhores do que eu. Pensei que poderia não ser seleccionada, mas ao menos tinha sido convocada para o casting… o que não é para todas”, continuou.
Até que poucos dias depois chegou o telefonema mágico. A Sandra foi mesmo convidada a desfilar no Portugal Fashion 2014. Esteve em Lisboa e no Porto. Era a modelo mais nova. O momento tinha chegado e antes de entrar na passerelle é quase inevitável pensar num imprevisto. “Se escorregar, escorreguei”, revelou com gargalhadas à mistura. “Levantava-me e continuava. Fosse com tacões, sem tacões… com sapatos ou sem sapatos”, acrescentou com mais risos à mistura.
Mas a Sandra não escorregou. Desfilou, brilhou e encantou os pais, os amigos e toda a gente que a observava. A jovem courense sabe que o mundo da moda é competitivo. Porém, na mala só trouxe amizades. “Acho que lá ninguém me desejava mal, porque também não fiz mal a ninguém. Não dizia nada no sentido de rebaixar os colegas”, sublinhou.
A Sandra está no 8º ano de escolaridade. O coração divide-se entre a paixão pela moda e a pediatria. A escolhas ficam para mais tarde. Para já, a Sandra continua entusiasmada pelas passerelles. Com um metro e setenta e cinco de altura faz uma alimentação regrada. Não dispensa os vegetais e na música também não dispensa o fado. “É um género que nos transmite a dor. Sentimentos que podem descarregar-se na música”, explicou. Já quanto a futebol, a Sandra torce o nariz. Diz que “lá em casa são todos do Benfica” mas bola não é mesmo com ela.
Atenta ao mundo que a rodeia, a Sandra mostra-se consciente dos vários flagelos da sociedade. “Preocupa-me a fome… e também a falta de empregos. Hoje há avanços na tecnologia, mas cada vez que é inventada uma coisa nova há sempre algo que se perde”, lamentou a modelo.
O Portugal Fashion 2014 decorreu entre os passados dias 22 e 25 de Outubro em Lisboa e no Porto. Pelo evento passaram cerca de 30 mil pessoas. Segundo a organização, o Portugal Fashion tem um orçamento de 700 mil euros para cada edição, garantidos até 2015 pelos quadros comunitários.

Últimas