PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Oito anos depois… indivíduo acusado de burlar companhia de seguros foi absolvido

29 Março, 2023 - 16:53

2941

0

“A Justiça tarda mas não falha”.

O caso remonta a fevereiro de 2015.

 

A GNR apreendeu numa residência, em Paredes de Coura, vários artigos que um indivíduo tinha declarado como roubados.

 

De acordo com as autoridades, o suspeito tinha já sido ressarcido por esse facto pela companhia de seguros num montante aproximado de 50 mil euros.

 

O suspeito, que não acompanhou a busca por residir no estrangeiro, é natural do concelho de Paredes de Coura e tinha na altura 76 anos de idade.

 

Oito anos depois, foi proferida pelo Tribunal Judicial de Viana do Castelo, a sentença absolutória, entretanto transitada em julgado, a qual concluiu que aprova produzida não faz qualquer sentido, nem nada há nos autos que permita estabelecer a mínima presunção indirecta para atribuir a autoria do crime imputado ao arguido, ou que o arguido de forma intencional queria fazer um prejuízo à seguradora demandante.

 

No fundo este processo iniciou-se, mesmo sem ter existido qualquer suspeita para a companhia de seguros que havia efectuado o pagamento ao segurado, apenas porque foram enviadas cartas anónimas a imputar uma burla de seguro ao arguido, sem qualquer fundamento que sustente tal imputação. Foi precisamente, nestes termos, que se iniciaram os presentes autos em 2013“, lê-se ainda.

 

Em declarações à Rádio Vale do Minho, o advogado de defesa, Carlos Barbosa mostrou-se muito satisfeito, mesmo após oito anos.

 

“A Justiça tarda mas não falha”, disse.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Justiça

Últimas