PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Já ‘viu’ de quase tudo… já foi vendido… só faltava mesmo receber um concerto – c/FOTOS

15 Agosto, 2019 - 14:01

681

0

PUB Vieram do Brasil. Formaram-se em 2012 e são hoje uma das mais conhecidas bandas de rock psicadélico no naquele país e além-fronteiras. Já passaram pelo Rock in Rio Lisboa, […]

PUB

Vieram do Brasil. Formaram-se em 2012 e são hoje uma das mais conhecidas bandas de rock psicadélico no naquele país e além-fronteiras. Já passaram pelo Rock in Rio Lisboa, pelo Primavera Sound e até pelo Coachella Valley Music and Arts Festival.

Os Boogarins foram esta quarta-feira a primeira banda a tocar no Vodafone Music Sessions. Recorrendo à célebre definição dada pelo Observador, são “concertos gourmet em locais improváveis” de Paredes de Coura, durante o período do Festival que se prolonga até sábado. Tornaram-se numa das experiências mais emblemáticas do evento.

O local escolhido para esta primeira atuação foi o antigo sanatório de Paredes de Coura. O espaço, recorde-se, foi recentemente vendido a um investidor privado. Dias depois, a Rádio Vale do Minho fez uma visita ao local onde tirou aquelas que poderão ser das últimas fotos daquele edifício surgido em 1934 e desativado em 2002.

As paredes já terão visto quase tudo, desde os pacientes que por ali passaram até festas clandestinas. Mas faltava um concerto. Foi feito. 

Com quatro álbuns de estúdio, os Boogarins soltaram o rock naquele que foi outrora um edifício mais virado para o silêncio.  O mais recente chama-se Sombrou Dúvida e foi lançado no passado mês de maio.

 

Veja a galeria de fotos da Vodafone Music Sessions no antigo sanatório de Paredes de Coura [todos os créditos: Cecília Pereira]

 

PUB

Últimas