PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Assembleia Municipal aprovou Orçamento que promete mais emprego ao concelho

19 Dezembro, 2020 - 17:38

284

0

PUB A Assembleia Municipal de Paredes de Coura aprovou esta sexta-feira, por maioria, o Orçamento Municipal para 2021. Com um valor total superior a 18 milhões de euros (18.302.438 euros), […]

PUB

A Assembleia Municipal de Paredes de Coura aprovou esta sexta-feira, por maioria, o Orçamento Municipal para 2021. Com um valor total superior a 18 milhões de euros (18.302.438 euros), o documento promete “uma nova centralidade, no contexto do país”, com três novas unidades industriais, das quais duas são pertencentes a setores inovadores e únicas em Portugal.

“É um orçamento de continuidade. Continua a ter uma forte aposta na criação de emprego, com duas obras estruturantes que ocupam grande parte do Orçamento: a ligação da A3 ao parque empresarial de Formariz e a requalificação da zona industrial”, explicou o presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, à Rádio Vale do Minho.

 

 

“Numa altura de crise estamos a preparar o futuro, e o futuro passa pela criação de emprego”, enfatizou o autarca socialista para quem “o emprego é a receita final  de muitas políticas convergentes, que vão desde a capacidade de atrair investimento, até à confiança que os agentes económicos têm em nós pelo nosso dinamismo e pela nossa capacidade de resposta e de cumprir prazos”.

Em finais de 2021, assegurou, Paredes de Coura terá 3 novas fábricas, “com duas unidades que serão verdadeiramente revolucionárias. Paredes de Coura com estes novos investimentos prepara-se para ter um setor de ponta que neste momento não existe em Portugal”, explicou.

Mas há também a vertente social. “Se atendermos às medidas tomadas devido à pandemia e aos apoios que já demos e no esforço financeiro que vamos ter de continuar a fazer para suportar os efeitos nefastos sobre as famílias, é obvio que há uma parte substancial do Orçamento reservada a esta matéria”, disse. “A ação social continua a ser uma das nossas grandes preocupações, que ganha pertinência maior neste contexto de crise”.

 

 

Na votação, o documento foi aprovado com 28 votos a favor [25 pelo PS, dois independentes e um por parte de um membro d’ Os Verdes]. Apenas três deputados pelo PSD votaram contra.

 

[Fotografia: Arquivo / Serafim Pereira]

 

PUB

Últimas