PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

P. Coura: Agrediu vizinho com cabo de enxada… e ameaçou-o de morte – Julgamento vai ser repetido

12 Dezembro, 2022 - 10:45

2134

1

Por ordem do Tribunal da Relação de Guimarães.

Vai ser repetido o julgamento de um homem de Paredes de Coura que, no passado mês de maio, foi condenado em maio a dois anos e dez meses de prisão, por ofensa à integridade física qualificada e ameaças. 

 

A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias (JN) [exclusiva para assinantes]. Dá conta ainda de que o homem tinha sido também condenado ao pagamento de uma indemnização de quatro mil euros.

 

Os episódios remontam a 2019 e 2020. Conta aquele jornal que o tribunal deu como provado que o indivíduo deu com o cabo de uma enxada na testa de um vizinho, numa disputa de águas num terreno rústico. Também ameaçou a vítima de morte por duas vezes.

 

Em novembro passado, o Tribunal da Relação de Guimarães deu provimento ao recurso do arguido, porque os juízes vianenses alteraram os factos da acusação, condenando-o por ofensa à integridade física qualificada, quando só estava acusado de “ofensa simples”.

 

A defesa não contestou. O acordão tornou-se nulo. Por ordem da Relação, o caso vai ser novamente julgado em Viana do Castelo.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

 

Tópicos:

#Justiça

Últimas