PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

P. Barca: É uma das bombeiras mais rápidas do País. Voltou a brilhar

18 Março, 2024 - 09:59

268

0

Na Prova Elite Quebra Costas Internacional, em Coimbra.

Magda Freitas, que no passado mês de setembro alcançou o estatuto de segunda bombeira mais rápida do País, foi este fim de semana segunda no seu escalão e terceira na geral feminina da Prova Elite Quebra Costas Internacional, em Coimbra.

 

Trata-se de uma prova de resistência onde os participantes tiveram de subir o Arco da Almedina.

 

O objetivo, conforme explicou a organização, foi “percorrer o percurso de 500 metros, com desnível positivo de aproximadamente 113 metros e um declive médio de sensivelmente 14,1%”.

 

Os participantes tiveram de “envergar equipamento de proteção individual (EPI) urbano completo” [cerca de 30 Kg] e realizar o trajeto “no menor tempo possível”. 

 

Nesta prova participou também o bombeiro Luís Machado, da mesma corporação, que alcançou “uma honrosa classificação de 45 no seu escalão e 90 no geral“.

 

“Justo será dizer que nos começam a faltar adjetivos para catalogar os feitos dos nossos bombeiro no que a provas deste gênero dizem respeito! Muitos parabéns, nossa “pequena” Grande Magda, e Luís Machado, estamos todos muito orgulhosos de vocês”, enaltecem os Bombeiros de Ponte da Barca.

 

Paulo Costa, dos Sapadores de Coimbra, foi o grande vencedor deste evento que juntou cerca de 500 bombeiros de todo o país, assim como de Espanha, França, Brasil, Reino Unido e Argentina.

 

O bombeiro realizou o trajeto em 2,42 minutos.

 

 

 

[Fotografias: Arquivo DMtv | BV P. Barca]

Últimas