PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Oficial: Trail Noturno da Eurocidade Valença/Tui bateu recorde de atletas [VÍDEO e FOTOS]

26 Novembro, 2022 - 21:12

809

0

Urban Trail Night.

É oficial. O Urban Trail Night da Eurocidade Valença/Tui alcançou este sábado o maior número de sempre de atletas – 430 participantes. A maioria galegos, cerca de 300. 

 

Uma marca histórica que, evidentemente, encheu de contentamento a organização. Sorridente, o Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, mostrou-se também muito agradado com a enorme adesão a esta prova.

 

“Este é já um evento de referência da nossa Eurocidade. Une cada vez mais Valença e Tui, atrai cada vez mais atletas. É, sem dúvida nenhuma, uma prova que se irá manter e a reforçar”, assegurou o autarca.

 

A partida foi dada meia-hora mais tarde do que o previsto, devido ao atraso de alguns atletas vindos do lado de lá. Às 20h00 em ponto,  do Centro Coordenador de Transportes de Valença, mais de 400 lanternas entraram em movimento naquela que foi a 6ª edição desta corrida até Tui.

 

 

Veja o momento da partida [vídeo: Rádio Vale do Minho]

 

 

Um circuito cheio de história, que contou com a ligação na Ponte Velha Internacional, que une Valença e Tui e que este ano, pela primeira vez, teve duas distâncias – uma de 8 Km e outra de 16 Km – para encorajar todo o tipo de atletas.

 

Um percurso com a mistura de terra, asfalto, escadas, subidas inclinadas, obstáculos naturais… dentro da Fortaleza de Valença e do Casco Histórico de Tui.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

A prova enquadrou-se também nas celebrações do Dia Internacional da Eliminação da Violência de Género. Vários atletas usaram uma camisola alusiva à data.

 

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas