PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Oficial: Portugal Undercup volta a Monção em 2024

6 Novembro, 2023 - 18:26

1336

0

Torneio europeu de futebol juvenil conquistou e foi conquistado pelos monçanenses.

É oficial. Monção vai ser palco em 2024 de mais uma edição do Portugal Undercup. O evento, recorde-se, é considerado o mais prestigiado torneio no nosso país de futebol juvenil com clubes de toda a Europa.

 

A edição do próximo ano vai ser apresentada esta terça-feira, em conferência de imprensa, no Museu Monção&Memórias.

 

Na edição deste ano, em junho e durante três dias, o torneio trouxe a Monção cerca de 1.500 jovens atletas vindos dos mais variados e prestigiados clubes nacionais e estrangeiros. Entre estes o SL Benfica, o Juventus, e o Marselha.

 

Se a abertura e o desenrolar de todo o evento correram de forma muito satisfatória, as grandes finais no Estádio Manuel Lima foram memoráveis. Ainda na retina está a grande enchente que preencheu as bancadas daquele recinto.

 

 

Uma enorme festa do desporto jovem com cerca de quatro mil pessoas.

 

 

Recorde o momento:

 

 

 

Barbosa: “Esta foi uma das iniciativas que me deu mais gozo”

Pleno de alegria, o Presidente da Câmara desceu na altura ao relvado perante um Estádio Manuel Lima como há muito não se via. Mesmo cheio.

 

“Foram três dias fantásticos. Muitas crianças. Muitas famílias e muita gente que, através do desporto, ficou a conhecer um território magnífico. É uma aposta ganha! Em cinco anos como presidente, esta foi uma das iniciativas que me deu mais gozo”, disse na altura António Barbosa à Rádio Vale do Minho.

 

Mas este evento não trouxe apenas desporto a Monção. Segundo o autarca, teve um forte impacto na economia local.

 

“Teve um impacto brutal na economia, mas este é um evento que faz também outra coisa que faz toda a diferença: estabelece a ligação entre quem vem e o nosso território. Quem gosta volta. Tenho a certeza de que toda esta gente sai daqui com uma imagem muito carinhosa do nosso concelho. Vão voltar durante o ano e muitos deles já no próximo fim de semana, para a Feira do Alvarinho”, concluiu o autarca.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas