PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Oficial: Arte Dance Valença regressa em 2023 – Veja mais estas FOTOS

1 Agosto, 2022 - 18:09

246

0

Arte Dance Valença.

O Arte Dance Valença regressa em 2023. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Município, após o êxito conquistado com a primeira edição desta iniciativa que, no último fim de semana, trouxe ao concelho 10 escolas e 230 dançarinos portugueses e espanhóis.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, já tinha feito um balanço extremamente positivo deste novo evento. Confirma-se agora o regresso no próximo ano.

 

“Com este evento, dinamizámos e valorizámos o nosso ex-libris patrimonial, a Fortaleza de Valença, realizando vários espetáculos itinerantes de dança na Praça da República e no Jardim das Amoreiras. Reforçámos, ainda, o emblemático Jardim Municipal como ponto de centralidade e de encontro local, com os dois espetáculos noturnos que lotaram o espaço com centenas de pessoas em cada um dos dias”, disse o autarca.

 

 

Recorde mais algumas imagens do evento [créditos: Município Valença]

 

 

Organizado pela ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico, com o apoio do Município de Valença, decorreram seis espetáculos que trouxeram a dança, nas suas múltiplas vertentes, a Valença, mais precisamente ao Jardim Municipal e à Fortaleza. Espetáculos que pretendem fomentar o gosto pela dança em crianças e jovens de forma a que, nos próximos tempos, o número de praticantes possa crescer.

 

O festival teve a participação dos seguintes grupos: Arca Dance Studio, de Barcelos; Unidance, Ldanza, Coruxo Dance, de Vigo; BS Danza, de Santiago de Compostela; Fita Novas, de Pontevedra; Adeixa Dance School, de Vila Nova de Cerveira e Valença; Ldanzia, de Gondomar (Espanha); Academia Fernanda Canossa, do Porto e Escuela de Danza Deborah, de Pontevedra.

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]

Últimas