PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença foi um ‘palco gigante’ para 200 bailarinos – Carpinteira felicita “excelente trabalho”

31 Julho, 2022 - 17:19

540

0

Arte Dance Valença.

Valença tornou-se este fim-de-semana um palco gigante para cerca de 200 bailarinos de 10 escolas portuguesas e espanholas. Durante dois dias, por todo o centro histórico, mostraram o seu talento para aquilo que mais gostam: a dança.

 

Após mais este evento inédito intitulado Arte Dance Valença, o presidente da Câmara mostrou-se muito satisfeito com o resultado.

 

“Esta iniciativa enquadra-se neste novo rumo de dinamização cultural que trouxemos para o concelho, numa perspetiva de dotar Valença de atratividade para quem cá reside e para quem nos visita, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento da economia local”, apontou José Manuel Carpinteira.

 

“Com este evento, dinamizámos e valorizámos o nosso ex-libris patrimonial, a Fortaleza de Valença, realizando vários espetáculos itinerantes de dança na Praça da República e no Jardim das Amoreiras”, prosseguiu. “Reforçámos o emblemático Jardim Municipal como ponto de centralidade e de encontro local, com os dois espetáculos nocturnos que lotaram o espaço com centenas de pessoas em cada um dos dias”.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: DR/Via FB José Manuel Carpinteira]

 

 

 

O presidente da Câmara felicitou ainda a ADEIXA (Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico) “pela excelente dinamização do evento e pelo trabalho que já está a fazer no nosso concelho, fomentando o gosto pela dança a um número de crianças e jovens que tende a crescer rapidamente, nos próximos tempos”.

 

Carpinteira fez também um agradecimento “à incansável equipa da Cultura do Município de Valença pelo excelente trabalho realizado na organização deste evento internacional, que veio para ficar”.

 

 

[Fotografias capa: DR/Via FB José Manuel Capinteira]

Últimas