PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Obra de reabilitação do comando distrital da PSP de Viana arranca este ano

21 Maio, 2013 - 09:06

181

0

As obras de reabilitação do edifício do comando distrital da PSP de Viana do Castelo, reclamadas há vários anos tendo em conta o estado de degradação, deverão arrancar este ano, anunciou à Lusa o comandante local.

As obras de reabilitação do edifício do comando distrital da PSP de Viana do Castelo, reclamadas há vários anos tendo em conta o estado de degradação, deverão arrancar este ano, anunciou à Lusa o comandante local.

A garantia foi transmitida após uma reunião de trabalho, ontem de manhã, no comando da PSP de Viana do Castelo, com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e a direção nacional daquela força policial.

“O senhor ministro teve a oportunidade de informar que, na sequência de contactos e visitas que já foram realizadas por técnicos do ministério às nossas instalações, está prevista a primeira fase das obras ainda no decorrer deste ano”, afirmou à Lusa o comandante da PSP de Viana do Castelo, José Vieira Cruz.

“O mais prioritário será a intervenção nas fachadas do edifício e na cobertura das esquadras de Trânsito e de Intervenção e Fiscalização Policial, que ainda têm os telhados, proibidos por Lei, em fibrocimento”, acrescentou o comandante distrital.

A degradação na fachada exterior do edifício principal do comando, no centro da cidade de Viana do Castelo, “com buracos e cal a cair” pode mesmo “provocar danos físicos a quem esteja a passar” no passeio, disse José Vieira Cruz, sublinhando por isso a necessidade desta obra, prevista, pelo menos, desde 2011.

Após a reunião de trabalho com o ministro da Administração Interna, o comandante distrital da PSP admitiu seguir-se-ão, numa segunda e terceira fases, trabalhos ao nível da recuperação dos rebocos, caixilharias, grades, instalações sanitárias, piso e camaratas, depois de concretizada esta primeira intervenção “prioritária”.

Na reunião com o Miguel Macedo, o comandante distrital da PSP apresentou números sobre a criminalidade geral e violenta e grave, ambas “com descidas em 2012 face a 2011” na cidade de Viana do Castelo, tendência “ainda mais acentuada” nos primeiros três meses deste ano.

“Neste primeiro trimestre estamos francamente bem, mas estas coisas podem mudar de um dia para o outro”, sublinhou José Vieira Cruz.

Últimas