PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Número de trabalhadores portugueses em Espanha cresce ligeiramente em setembro

24 Outubro, 2011 - 15:09

159

0

Números que não causam surpresa ao porta-voz da União de Sindicatos de Viana do Castelo. Branco Viana diz que, no caso da região alto-minhota, trata-se, sobretudo, de jovens portugueses à procura do primeiro emprego e que, fruto da actual conjuntura sócio-económica que o país atravessa, aventuram-se noutros países.

O número de trabalhadores portugueses em Espanha cresceu 0,6 por cento entre agosto e setembro e no final do mês passado estavam a trabalhar no país 48.127 pessoas, segundo dados do Ministério do Trabalho.
Apesar do aumento – mais 278 desde agosto – os números permanecem bastante aquém do ano passado, tendo descido cerca de 10 por cento, e significativamente menos que antes do início da crise, em 2007, quando estavam em Espanha quase o dobro dos trabalhadores.
Números que não causam surpresa ao porta-voz da União de Sindicatos de Viana do Castelo. Branco Viana diz que, no caso da região alto-minhota, trata-se, sobretudo, de jovens portugueses à procura do primeiro emprego e que, fruto da actual conjuntura sócio-económica que o país atravessa, aventuram-se noutros países. Espanha é o que mais cativa, mas há outros.

Últimas