Duas mulheres de nacionalidade canadiana morreram, este sábado, ao serem abalroadas por um comboio, numa passagem sem guarda junto à estação de Barqueiros, em Mesão Frio, distrito de Vila Real.
Segundo o Notícias ao Minuto, as vítimas têm 63 e 66 anos. São de nacionalidade canadiana.
O alerta foi registado às 11h10. Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, no local está a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia Judiciária (PJ).
A circulação ferroviária foi interrompida e não há previsão para que seja restabelecida.
Mortes em Santarém e em Valença
A manhã deste sábado foi ainda marcada por mais dois atropelamentos ferroviários no País. Um deles em Valença.
O primeiro ocorreu pelas 9h06, em Santarém. Uma pessoa, cujo sexo e idade ainda se desconhecem, morreu atropelada por um comboio Alfa Pendular na Linha ferroviária do Norte, naquele concelho.
Ao local acorreram nove operacionais apoiados por três viaturas, dos bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém, e Polícia de Segurança Pública.
Segundo o Notícias ao Minuto, fonte da Infraestruturas de Portugal adiantou que o acidente, no sentido Norte-Sul, ocorreu numa passagem de nível que “estava em perfeitas condições de funcionamento”.
Pelas 10h00, a circulação ferroviária estava a processar-se por uma só via entre as estações de Santarém e Santana-Cartaxo.
Nesta altura, a circulação normal já se encontra restabelecida.
Menos de uma hora depois, pelas 1oh01, um homem morreu colhido por um comboio em Valença, na linha do Minho, junto à Rua Nossa Senhora do Socorro, em Cristelo Covo, Valença.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Valença, com dois operacionais apoiados por uma viatura.
Marcou também presença a GNR.
A vítima é um homem, com idade entre 50 e 60 anos. De acordo com fonte da corporação, o atropelamento “ocorreu numa zona de linha férrea de fácil acesso”.
O óbito foi declarado no local.
O comboio seguia na direção Norte/Sul. A circulação encontra-se interrompida na Linha do Minho.
Desconhecem-se as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento.
A GNR registou a ocorrência.
Comentários: 0
0
0