José Manuel Carpinteira quer para Valença “um futuro estável, próspero e inclusivo”. A mensagem foi deixada esta sexta-feira, na antiga alfândega, durante a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos municipais.

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
“O nosso propósito é claro: continuar a melhorar a qualidade de vida dos valencianos. Continuar a promover o desenvolvimento económico, social e cultural do concelho, com uma gestão pública racional e eficaz, que utilize de forma responsável os recursos municipais e que valorize o que temos de melhor”, prosseguiu o autarca reeleito, no seu discurso.
Mas Carpinteira foi mais concreto. Mostra-se determinado em realizar uma “requalificação urbana”, que irá resultar numa “cidade moderna e funcional”.
Esta requalificação urbanística vai incidir na área que envolve o antigo Colégio Português, o Jardim Municipal, o antigo campo da feira, a zona do Mercado Municipal, o edifício da antiga alfândega e a zona ribeira da Srª da Cabeça.
“Prosseguiremos a estratégia municipal de Saúde, com a requalificação e ampliação do Centro de Saúde, pugnando pelo alargamento das especialidades médicas e dos meios de diagnóstico”, assegurou.
Avançar com habitações a custos acessíveis está também nas prioridades do atual Executivo Municipal, assim como a Educação e Cultura.
Na reta final, Carpinteira assumiu um outro compromisso. Um desejo muito ansiado pela população: “Continuaremos a reivindicar o prolongamento da A28 e a ligação de Alta Velocidade Porto/Vigo, com estação em Valença”.
José Manuel Carpinteira, pelo PS, conduziu os socialistas de Valença à vitória nas eleições autárquicas do passado dia 12 de outubro.
Para a Câmara Municipal, o PS venceu com 58,95% dos votos. Foram eleitos José Manuel Carpinteira; Ana Paula Xavier; Arlindo de Sousa; Óscar Silva; e Patrícia Felgueiras.
O PSD, liderado por Elisabete Domingues, obteve 27,13% dos votos. Foram eleitos Elisabete Dominges e Jorge Rodrigues.
No entanto, tomaram posse Jorge Rodrigues e Cristela Oliveira (número três da lista do partido).
Conforme foi anunciado nesta sessão, Elisabete Domingues renunciou ao mandato.
A Taxa de Abstenção neste concelho foi de 39%.
Comentários: 0
0
0