PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Natal: Comerciantes desafiados a elaborar presépios “originais”

3 Dezembro, 2012 - 14:33

673

0

Na prática, a associação desafia os comerciantes a elaborar um presépio “original” e a colocá-lo na montra do seu estabelecimento comercial. O presépio deverá ser feito com recurso a materiais recicláveis.

De forma a promover o comércio tradicional, a Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço acaba de lançar uma nova campanha de Natal, em ambos os concelhos.

Na prática, a associação desafia os comerciantes a elaborar um presépio “original” e a colocá-lo na montra do seu estabelecimento comercial. O presépio deverá ser feito com recurso a materiais recicláveis. Os três presépios mais votados, por um júri definido, serão premiados com um cabaz.

À Rádio Vale do Minho, Márcio Ferreira, responsável pelo Departamento de Imagem e de Comunicação da associação, explica que esta será uma “forma diferente” de assinalar a data e de incentivar o consumo interno.

Até ao momento, a adesão dos comerciantes a esta iniciativa tem sido “muito boa”, garante o responsável.

Com esta campanha “divertida” e sem custos para os empresários, a associação visa, sobretudo, atrair mais clientes ao comércio e à restauração da terra, evitando o consumo nas grandes superfícies.

A campanha de Natal deste ano revela menor investimento. O tempo é de crise e de contenção. Márcio Ferreira justifica ainda a ausência de outras acções, com a falta de “financiamento”, apesar das candidaturas elaboradas.

Garante, ainda, que o comércio dos dois concelhos não está esquecido e, como tal, será elaborado, num futuro próximo, um vídeo promocional, a difundir pelas redes sociais.

Os comerciantes de Monção e Melgaço deverão concretizar a sua candidatura ao concurso do presépio até 10 de Dezembro, nas respectivas câmaras municipais. De 13 de Dezembro a 15 de Janeiro, o presépio deverá estar exposto na montra. Entre 4 e 15 de Janeiro, o júri fará uma visita aos estabelecimentos comerciais, a avaliação e a selecção dos presépios. Até final de Janeiro deverão ser entregues os prémios.

A campanha termina com a exposição dos presépios na Casa da Cultura, em Melgaço, e na Casa do Curro, em Monção. Uma mostra que não tem ainda data definida, mas deverá acontecer em Fevereiro.

Últimas