PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Nanterre realizou ‘Serão à Volta do Linho’ – Barroças e Taias juntou-se à Festa [FOTOS]

15 Novembro, 2022 - 09:43

1468

0

Serão à Volta do Linho.

Foi um autêntico serão alto-minhoto aquele que se viveu em Nanterre, França, no passado fim-de-semana. A iniciativa, intitulada Serão à Volta do Linho, foi organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP), que todos os anos lidera a realização da afamada Feira de Nanterre.

 

Dezenas de emigrantes da terra afluiram ao evento cujo principal objetivo, evidentemente, foi promover uma atividade de grande tradição no Alto Minho – o trabalho do linho.

 

No concelho de Monção, essa cultura está bem presente em várias freguesias. Uma delas é Barroças e Taias, e o Presidente da Junta, Mikael Fernandes, fez questão de marcar presença no evento.

 

“É muito gratificante ver lá fora gente que não esquece as nossas raízes e que enaltece a nossa cultura no estrangeiro”, disse o autarca à Rádio Vale do Minho.

 

A flor do linho, recorde-se, faz parte até do brasão da freguesia. “Mais uma razão pela qual eu não poderia deixar de estar presente”, apontou Mikael Fernandes com um sorriso.

 

 

 

Presidente da Junta de Freguesia de Barroças e Taias no ‘Serão do Linho’, da ARCOP de Nanterre

[Fotografia: JF Barroças e Taias]

 

 

Durante o certame, o Presidente da Junta deixou uma mensagem aos presentes. Felicitou o Presidente da ARCOP, Manuel Brito, pela realização do evento e congratulou-se com a “união e a força da juventude nesta associação. Têm um papel muito importante ao não deixar esquecer as nossas raízes, e a nossa cultura”.

 

Barroças e Taias fez ainda questão de oferecer à ARCOP uma toalha de linho trabalhada na freguesia, em jeito de agradecer o trabalho desenvolvido pela ARCOP.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: ARCOP Nanterre]

 

 

 

[Fotografias capa: ARCOP Nanterre/JF Barroças e Taias]

Últimas