PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Município vai reduzir a factura energética em estruturas públicas e sensilizar população

16 Dezembro, 2011 - 10:45

225

0

A Câmara de Caminha quer reduzir a factura de iluminação pública do Município que, em 2011, ascenderá a mais de 365 mil euros. Numa primeira fase avança com alterações em infra-estruturas públicas, para depois também "ensinar" a população a poupar energia.

A Câmara de Caminha quer reduzir a factura de iluminação pública do Município que, em 2011, ascenderá a mais de 365 mil euros.
Para isso, estão a ser feitas intervenções nas infra-estruturas para que, no final do ano, o processo seja implementado. O objectivo é racionalizar a energia e minimizar o impacto destas reduções na qualidade de vida dos munícipes, no âmbito do Pacto de Autarca assinado, recentemente, em Bruxelas.
Desde o início do ano que o Município solicitou à EDP a racionalização dos custos. Na base desta decisão estão os novos tarifários de preços bem como o aumento do IVA para 23%.
O vice-presidente do executivo explica que, desde Outubro, têm sido realizados testes na iluminação pública. A redução de potência será de dois terços em alguns locais já sinalizados.

Depois desta primeira fase, o executivo caminhense vai promover acções de sensibilização junto de todos os presidentes de junta do concelho, no sentido de transmitirem esta política de poupança energética à população em geral.

A redução da iluminação pública de Caminha vai acontecer de forma a não colocar em causa a segurança das ruas do concelho.
No entanto, esclarece a autarquia local, "as luzes não serão apagadas, apenas a potência da luz vai ser reduzida" para "assegurar a manutenção da segurança pública no concelho".

Últimas