PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Município disponibiliza 85 mil euros em subsídios para coletividades, associações e juntas

24 Agosto, 2013 - 09:30

147

0

A Câmara Municipal de Caminha vai atribuir 85 mil euros em subsídios a Igrejas Paroquiais do concelho, associações sociais, culturais e recreativas e também ao Atlético Clube de Caminha.

A Câmara Municipal de Caminha vai atribuir 85 mil euros em subsídios a Igrejas Paroquiais do concelho, associações sociais, culturais e recreativas e também ao Atlético Clube de Caminha.

Esta medida destina-se a apoiar projetos das coletividades, bem como obras de requalificação de espaços ou aquisição de equipamentos.

À Paróquia de Santa Marinha de Vila Praia de Âncora vai ser atribuído um subsídio de 20 mil euros para apoio nas obras de conservação e restauro da casa paroquial inserida num conjunto que constitui a Igreja Matriz, Adro e Cemitério. Também à Igreja Paroquial de Moledo do Minho ficou destinada uma verba de 5 mil euros para apoio nas obras de reparação do chão do coro da Igreja Paroquial, bem como na substituição do sistema de som existente na Capela de Nossa Senhora das Preces.

A Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Lanhelas vai receber da Câmara Municipal de Caminha 3 mil euros para apoio na aquisição de equipamento audiovisual. Já ao Centro Social Paroquial de Moledo ficou destinado um subsídio de 5 mil euros para apoio na aquisição de uma viatura a afetar ao apoio domiciliário e vários equipamentos.

Para a obtenção de 40 marmitas para refeições diárias aos utentes que são abrangidos pelo Apoio Domiciliário do Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Riba de Âncora, o Município aprovou a atribuição de um subsídio de 3.919 euros.

No que às Juntas de Freguesia diz respeito, a Câmara Municipal vai atribuir a Riba de Âncora 3 mil euros para apoio na edição da Monografia da Freguesia e a Orbacém, 6500 euros também para apoio na aquisição de uma viatura para instalação de um kit de incêndio.

O Atlético Clube de Caminha vai receber de subsídio 3700 euros para apoio na aquisição de uma viatura de 9 lugares.

No âmbito do Regulamento de Apoio às Associações Culturais e Recreativas do Município de Caminha foi efetuada a avaliação das candidaturas ao Programa de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo (PAACR) do concelho de Caminha, para o ano de 2013.

Uma vez que as candidaturas reuniam as condições de acesso ao Programa foram aprovados os projetos bem como a atribuição dos subsídios, num total de 35 mil euros a várias instituições.

Últimas