PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Mundo: TIME já elegeu a pessoa do ano – É o responsável pelas ‘estrelas’ em movimento

13 Dezembro, 2021 - 16:18

367

0

Elon Musk.

A revista norte-americana TIME elegeu como Pessoa do Ano 2021 o fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. O empresário sul-africano de 50 anos, CEO da Tesla e fundador da SpaceX, foi reconhecido pela publicação pelos seus investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.

 

No início do ano, Musk ultrapassou a fortuna de Jeff Bezos, líder da Amazon, e tornou-se a pessoa mais rica do mundo graças a uma subida das ações da empresa em bolsa.

 

 

 

Elon Musk é a Pessoa do Ano 2021 para a revista TIME

[Fonte: Twitter TIME]

 

 

 

Pontinhos luminosos em movimento

Elon Musk é também o responsável pelos satélites Starlink, que no início do Verão passado deram que falar de norte a sul do País. Depois da Rádio Vale do Minho ter dado conta da passagem das ‘luzes misteriosas’ em fila por Melgaço, surgiram mais avistamentos de Norte a Sul.

 

Registaram-se avistamentos em Barcelos. Chegaram vídeos extraordinários como é o caso das imagens feitas por Janet Serafim, em Boticas, Vila Real.

 

 

Avistamento ao princípio da noite desta quinta-feira, em Boticas, Vila Real

[Créditos: Janet Serafim]

 

 

Chegou também à redação da Rádio Vale do Minho um outro vídeo feito no Porto, da autoria de Filipe Carvalho.

 

 

Satélites da Space X filmados no Porto

[créditos: Filipe Carvalho]

 

 

Contou também na altura a página de facebook Meteo Trás os Montes – Portugal que foram ainda registados avistamentos em Mirandela, Chaves, Macedo de Cavaleiros e Bragança.

 

 

São mais de 10 mil

 

 

Conforme referimos, estes pontos luminosos avistados por todo o país são os famosos satélites Starlink, que pertencem à empresa norte-americana SpaceX, liderada por Elon Musk.

 

A tecnológica está a criar uma constelação de satélites que tem como objetivo funcionar como uma rede de internet global fornecida a partir do espaço.

 

Nesta altura, já orbitam em torno da Terra mais de 10 mil destes satélites e o projeto pretende nos próximos anos ultrapassar os 40 mil. 

 

 

 

151 mil milhões de dólares

Elon Musk é um empreendedor. Co-fundou a plataforma de pagamentos PayPal e a construtora de carros elétricos Tesla. Mais recentemente, fundou a SpaceX, que já levou civis ao Espaço, a Neuralink, uma empresa de neurotecnologia que quer desenvolver “chips” para os cérebros humanos, e a Boring Company, que está a desenvolver túneis subterrâneos de alta velocidade como alternativa de mobilidade.

 

Investidor em criptomoedas e muito ativo no Twitter, abala o mercado sempre que decide partilhar alguma coisa. Mais recentemente, foi notícia por ter vendido ações suas na Tesla por 1,1 mil milhões de dólares (958 milhões de euros) e, com isso, ter arrastado o Índice Nasdaq. Antes de se concretizar, a intenção foi “sondada”, claro, no Twitter.

 

Nascido na África do Sul, passou pelo Canadá antes de chegar aos EUA. Atualmente tem uma fortuna estimada de 151 mil milhões de dólares.

 

 

[Fotografia capa: Janet Serafim]

Últimas