PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Mundo: Mísseis russos atingiram vila na Polónia – É um país da NATO

15 Novembro, 2022 - 19:17

789

0

Duas pessoas morreram.

[atualizada 20h38 – com reação de António Costa]

Um alto funcionário dos serviços de informações dos Estados Unidos disse hoje que mísseis russos caíram na Polónia, país membro da NATO, incidente que causou a morte a duas pessoas.

 

De acordo com o Sapo24, o porta-voz do Governo polaco, Piotr Mueller, não confirmou imediatamente esta informação, mas referiu que os principais líderes estavam a realizar uma reunião de emergência devido a uma “situação de crise”.

 

De acordo com órgãos de comunicação polacos, duas pessoas morreram hoje à tarde, depois de um projétil ter atingido uma zona agrícola em Przewodów, uma vila polaca perto da fronteira com a Ucrânia.

 

Rússia nega ataque

O Ministério da Defesa da Rússia disse esta terça-feira que os relatos de queda de mísseis russos na Polónia são “uma provocação deliberada para escalar a situação”, negando a responsabilidade pelo ataque.

 

Num comunicado, o Ministério da Defesa da Federação Russa acrescentou que os destroços nas fotografias divulgadas por vários meios de comunicação ocidentais “nada têm a ver com os meios de destruição russos”.

 

“Nenhum ataque foi realizado contra alvos perto da fronteira entre a Polónia e a Ucrânia através de meios de destruição russos”, esclareceu o Ministério.

 

 

Costa aguarda pela confirmação da origem dos mísseis

O primeiro-ministro António Costa já reagiu também a este episódio.

 

“É preciso aguardar a confirmação da origem dos mísseis”, disse o primeiro-ministro português, citado pelo Sapo24, lembrando que é certo que “qualquer arma de guerra é letal, qualquer arma de guerra deve ser evitada” e que esta é a hora de “construir a paz”.

 

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas