PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Mosteiro de 1150 à venda por um milhão de euros sem investidores

14 Junho, 2010 - 16:05

218

0

Em Monção, a Quinta do Mosteiro, como é localmente conhecida, está há anos à venda por um milhão de euros, mas parece não captar a atenção dos investidores. António Lima, presidente da junta, confessa que gostava de "adquirir aquele património", para preencher o recinto da igreja, mas fala em "muito dinheiro envolvido".

Em Monção, a Quinta do Mosteiro, como é localmente conhecida, está há anos à venda por um milhão de euros, mas parece não captar a atenção dos investidores. O imóvel, mandado construir em 1150, por D. Afonso Henriques, está classificado e pertence a um proprietário particular que ainda não o conseguiu vender, situação que tem despertado a atenção da junta de freguesia de Longos Vales, onde se encontra o mosteiro. António Lima, presidente da junta, confessa que gostava de "adquirir aquele património", para preencher o recinto da igreja, mas fala em "muito dinheiro envolvido".
Sempre na mão de particulares a Quinta de Mosteiro está em adiantado estado de degradação. Segundo o presidente da junta de freguesia de Longos Vales, chegou-se a falar na possibilidade de alguns espanhóis interessados, mas sem acções concretas.
Há uma década que o imóvel está na posse do actual dono, que chegou a realizar algumas intervenções a fim de convertê-lo em hotel rural. Ainda assim e, segundo o

Últimas