PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Morreu o criador da Nutella (que destacou a Cascata do Fojo)

18 Fevereiro, 2025 - 19:01

1918

0

Tinha 97 anos.

Morreu, aos 97 anos de idade, Francisco Rivella, criador do creme de avelã mais famoso do mundo: a Nutella.

 

A notícia foi avançada pelo The New York Post.

 

Rivella começou por trabalhar na Ferrero – uma empresa italiana de chocolate e confeitaria – em 1952. Mais tarde, ajudou a criar a Nutella.

 

Francesco trabalhou na “sala de química” da marca de chocolate, onde nasceram algumas das criações mais icónicas da marca.

 

Fazia parte da equipa responsável pelo local onde as criações eram estudadas e testadas para desenvolver novos produtos, em busca dos sabores perfeitos.

 

Ao longo da sua longa carreira na Ferrero, Rivella acabou por tornar-se gerente da empresa, que foi fundada por Pietro Ferrero, em 1946, e era o braço direito do filho, Michele Ferrero.

 

Recorde-se que, em 2022, a Nutella, marca detida pela Ferrero, lançou uma embalagem do famoso creme de avelã decorada com a Cascata do Fojo, na freguesia de Lara, em Monção.

 

Tratou-se de uma edição limitada deste doce produto onde foram eleitos os “15 lugares mais extraordinários de Portugal”, numa campanha intitulada Em casa temos o que é bom.

 

Num total de 15 embalagens diferentesa Cascata do Fojo apareceu ao lado de locais emblemáticos como o Castelo de Guimarães, a Aldeia do Piódão, Serra da Estrela e o centro histórico de Lisboa.

 

 

[crédito fotografias capa: DR]

Últimas