A edição do próximo ano do Portugal Undercup Monção vai ter futebol feminino.
Esta foi uma das novidades anunciadas ontem, sexta-feira, pelo diretor da prova, José Manuel Ferreira, durante a apresentação do evento.
Recorde-se que o Portugal Undercup Monção é um torneio de futebol juvenil que, nos últimos anos, tem vindo a realizar-se e a crescer neste concelho. Esta será a terceira edição consecutiva.
Outra das novidades da edição 2025 é que vai ter mais dias. Vão ser oito no total, divididos em dois fins-de-semana: 19, 20, 21 e 22 de junho e depois nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho.
De acordo com a organização, são esperados cerca de 3.800 atletas.
[Fonte: Portugal Undercup Monção]
Os jogos vão ser disputados em sete campos diferentes: Estádio Manuel Lima (Monção); Parque Municipal das Caldas (Monção); Campo do Areal (Monção); Campo da UD Moreira (Monção); Campo de Longos Vales (Monção); Campo Municipal Dextros (Salvaterra de Miño); e Campo Pepe Capón (As Neves).
[Fonte: Portugal Undercup Monção]
“Queremos transformar o Portugal Undercup Monção no melhor torneio do país. A próxima edição vai ser um êxito nacional”, assegurou José Manuel Ferreira às dezenas de convidados presentes no Cine Teatro João Verde.
José Manuel Ferreira, Diretor do Portugal Undercup Monção
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
No primeiro fim-de-semana do torneio vão jogar as categorias mais experientes: feminino (sub 15 e sub 17) e masculino (sub 15 e sub 14).
No fim-de-semana seguinte entram em campo os mais novos: masculino (sub 13; sub 12; sub 11; e sub 10).
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Barbosa: “O Portugal Undercup é Monção e Monção é Portugal Undercup!”
Visivelmente orgulhoso com o progresso feito, o Presidente da Câmara Municipal de Monção considera que esta prova é hoje “muito mais do que um torneio. É um território que vive com a sua gente, que recebe e que transforma a vida daqueles que vêm até Monção”.
“Isto é um espaço onde vêm milhares de crianças com os pais. Convivem e partilham a felicidade de conhecer novos territórios”, destacou desde logo Barbosa, sublinhando um evento que tem um significativo impacto na economia do concelho.
“Uma das coisas que exigimos e vamos continuar a exigir neste torneio é que teremos segurança e assistência médica em permanência durante todos os minutos do torneio, em todos os campos. É uma das mais valias que temos e que queremos aprimorar”, prosseguiu o Presidente da Câmara.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Mas Barbosa foi mais longe.
“Não tenho dúvidas de que hoje Monção é uma referência nacional nesta matéria. Os meses de Junho e Julho estão a transformar e a tornar Monção na capital da juventude do país”, considera.
“Queremos ir muito mais longe do que estamos a apresentar hoje aqui. Mas não quero revelar já tudo aquilo que iremos apresentar nas próximas semanas relativamente a estes dois meses”. Ficou a curiosidade no ar.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
O Presidente da Câmara virou para o nome do torneio que, em tempos, chamava-se somente Portugal Undercup.
“Deixou de ser Portugal Undercup. Passou a ser Portugal Undercup Monção. A partir de hoje, escusam de perguntar onde vai ser o torneio. O Portugal Undercup é Monção e Monção é Portugal Undercup!”, concluiu Barbosa.
Comentários: 0
0
0