PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção/Saúde: Minhocare já chegou aos Anhões e Luzio com proximidade de “24 horas por dia”

13 Abril, 2022 - 19:24

794

0

Minhocare.

[Publireportagem]

 

 

A Minhocare, empresa de prestação de cuidados médicos e de enfermagem, chegou à União de Freguesias de Anhões e Luzio, em Monção. São duas das localidades mais distantes do centro da vila.

 

Para aceder a serviços de saúde, a população tem assim de percorrer maior distância. Ou tinha.

 

Daqui em diante, através de um protocolo feito com a Junta daquela União de Freguesias, a Minhocare está a levar uma saúde de proximidade àquelas freguesias.

 

“Estamos a falar de uma população envelhecida e mais distante do centro. Com este serviço, apostamos muito na prevenção ou seja, vigiar a saúde destas pessoas”, explicou à Rádio Vale do Minho a enfermeira Sara Dias.

 

“Caso seja detetado algum problema, há uma maior facilidade em falar com o médico. Faço logo uma chamada de vídeo” para uma observação mais detalhada.

 

Em que consiste a consulta?

Um dia por mês, a Minhocare marca presença na Junta de Freguesia de Anhões e na Junta de Freguesia do Luzio. Durante a consulta – entre os vários itens – é medida a tensão arterial, a glicemia capilar, o peso e a altura do paciente.

 

“Prezamos muito pela proximidade que conseguimos ter com as pessoas”, sublinhou Sara Dias.

 

 

Apoio clínico não fica pelas avaliações presenciais

Conforme realça a Minhocare, este apoio clínico à população da União de Freguesias de Anhões e Luzio não se esgota nestas avaliações mensais.

 

“Há apoio médico 24 horas por dia, sete dias por semana”, sublinha a empresa.

 

Com este serviço, é assegurado um “acompanhamento por equipa de enfermagem e médica em simultâneo, com o objectivo de resolver os problemas apresentados pelos utentes em curto espaço de tempo” numa zona onde residem pessoas que “provavelmente, passariam vários meses/anos sem qualquer seguimento médico/de enfermagem adequado”.

 

Tudo para que, reforça a Minhocare, exista a “promoção de educação para a saúde, monitorizando boas praticas de gestão de medicação e educando para essas práticas”.

 

 

Sobre a Minhocare

Surgida em novembro de 2020, a Minhocare já entrou claramente no coração de todo o Minho.

 

Trata-se de uma empresa de prestação de cuidados médicos e de enfermagem. Um projecto fundado pela médica Maria João Cunha, de Paredes de Coura, e pelo médico José António Costa, de Ponte da Barca. “Criada de minhotos para minhotos”, conforme sublinha a própria equipa.

 

Tem como lema O seu médico de sempre, agora em sua casa. Sendo isto mesmo que acontece, literalmente.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas