PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Saúde

Saúde: Já conhece a Minhocare? Não vá ao médico. Ele vai até si!

27 Março, 2021 - 19:00

1300

0

PUB [Publireportagem]   Surgiu em novembro do ano passado. Volvidos apenas quatro meses, a avaliar pelo sucesso, a Minhocare já entrou claramente no coração de todo o Minho. Trata-se de […]

PUB
[Publireportagem]

 

Surgiu em novembro do ano passado. Volvidos apenas quatro meses, a avaliar pelo sucesso, a Minhocare já entrou claramente no coração de todo o Minho.

Trata-se de uma empresa de prestação de cuidados médicos e de enfermagem. Um projecto fundado pela médica Maria João Cunha, de Paredes de Coura, e pelo médico José António Costa, de Ponte da Barca. “Criada de minhotos para minhotos”, conforme sublinha a própria equipa.

Tem como lema O seu médico de sempre, agora em sua casa. Sendo isto mesmo que acontece, literalmente. Em caso de necessidade, o utente não precisa de deslocar-se de imediato ao médico. É o médico que vai até ao utente.

“A ideia é prestar um maior serviço de proximidade aos utentes da nossa região. A Minhocare é constituída por médicos e enfermeiros dos distritos de Viana do Castelo e de Braga. O que pretendemos é mesmo proporcionar ao utente um serviço de saúde de proximidade, de conforto e de comodidade”, explicou à Rádio Vale do Minho a Diretora Clínica da Minhocare, Maria João Cunha, natural de Paredes de Coura.

 

 

Um projeto que, sublinha a Minhocare, vem de encontro às atuais necessidades e preocupações da população ao nível do atendimento médico, privilegiando o tratamento no conforto do lar, mas mantendo o rigor clínico das consultas convencionais.

“Percebemos que muita daquela afluência, por exemplo aos serviços de urgência, poderia ser evitada se a pessoa tivesse uma resposta de forma mais próxima – em casa”, apontou Maria João Cunha. “Muitas vezes as pessoas recorrem aos Serviços de Saúde por questões básicas que elas próprias prefeririam resolver em casa”.

Surge assim a Minhocare. A empresa promete dar solução, por exemplo, às zonas do Alto Minho com maior percentagem de população envelhecida e com maior isolamento geográfico.

“O nosso projeto tem cara e tem morada, o médico que faz a consulta Minhocare no domicilio do cliente é o mesmo médico que está na urgência do hospital, ou na consulta do centro de saúde. A consulta Minhocare não é um ato isolado, é um processo com seguimento, com um trabalho de equipa por detrás e é por isso que a população se identifica com este projecto”, explica a Diretora Clínica.

 

 

 

Serviços

 

 

Os serviços da Minhocare baseiam-se em consulta médica e de enfermagem no domicilio do doente para situações de doença aguda ou de agudização de doença crónica, renovação do receituário crónico mensal e aconselhamento por vídeo ou teleconsulta 24h por dia, bem como emissão de atestados médicos diversos.

“Os nossos serviços podem ser contratados de forma isolada ou mediante planos de saúde com várias conjugações. Na contratação do plano Renovação de receita médica o cliente terá as suas receitas renovadas mensalmente e enviadas para o seu telemóvel ou para a sua farmácia habitual, sem ter que se deslocar ao centro de saúde ou aguardar pela emissão das receitas”, prosseguiu a responsável.

 

 

“O plano médico ao domicilio é o nosso serviço mais completo. Para além da renovação de receituário já mencionada, incluiu também aconselhamento médico por telefone ou videoconsulta 24h por dia (para situações em que o cliente pretende tirar duvidas do dia a dia, esclarecer situações de consultas prévias ou do seu acompanhamento). Inclui ainda a consulta médica presencial no domicilio, para situações de doença aguda, sem um custo adicional. É complementado por descontos em uma larga rede de parceiros da área da saúde, como óticas, dentistas, fisioterapeutas e osteopatas, centros de treino, laboratórios de análises, centros de imagiologia, internamento privado em instituições locais de referência e consultas de especialidade, presentes em todos os concelhos do distrito de Viana”, enumerou Maria João Cunha.

 

 

E preços?

 

 

Sempre com um sorriso no rosto, a Diretora Clínica assegurou que “são muito ajustados àquela que é a realidade da nossa população”. “Não só tivemos em linha de conta ajustar os nossos serviços às necessidades da população, como também os preços e condições de acessibilidade aos nossos serviços. São preços muito convidativos”, realçou Maria João Cunha.

 

 

 

 

Um serviço “inovador” de gestão clínica

 

 

Para além dos seus serviços a particulares a Minhocare criou ainda um “serviço inovador de gestão clinica” de Lares e famílias de acolhimento, encontrando-se já em funcionamento em diversas IPSSs do distrito.

“Trata-se de um serviço integrado de gestão clinica em Lares, não existente até ao momento. Constitui aquilo que consideramos ser o ponto de viragem no que diz respeito à forma de gerir cuidados de saúde em instituições dedicadas a idosos”, referiu José António Costa, também Diretor Clínico da Minhocare.

“A Minhocare oferece a gestão médica integrada com as restantes respostas de saúde da instituição, incluindo software de gestão de processos clínicos, com resultados comprovados no que diz respeito ao seguimento e conforto dos utentes na fase mais delicada das suas vidas”, acrescentou.

Recentemente, a comissão de Baldios das Porreiras, em Paredes de Coura, aderiu aos serviços desta empresa, contratando o plano “médico ao domicilio” para toda a sua população, com resultados já evidentes no seguimento clínico dos habitantes.

Pode consultar mais sobre os serviços Minhocare pelo telefone 251 788 788, em minhocare.pt ou nas redes sociais facebook e instagram.

 

[Fotografias: Minhocare / DR]

 

PUB

Últimas