Centenas de pessoas marcaram presença este domingo nas ruas do centro histórico de Monção para assistir ao tradicional Cortejo Etnográfico das Freguesias.
A iniciativa esteve integrada na programa das Festas do Corpo de Deus neste concelho, popularmente conhecidas como Festa da Coca.
Um cortejo imenso que este ano contou com a participação de mais de meia centena de carros alegóricos onde todas as freguesias de Monção mostraram o que de melhor têm desde as vivências de ruralidade como a prática da pastorícia, património, passando pelo vinho, gastronomia, turismo, tradições religiosos, entre outras.
“É a prova da dinâmica social que as nossas freguesias têm. Isso acaba por ficar bem patente neste desfile.”, disse o Presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, à Rádio Vale do Minho visivelmente satisfeito.
“Tudo tradições muito fortes nas nossas freguesias. Há uma diversidade muito grande e isso, naturalmente, acrescenta riqueza. Estamos todos de parabéns, muito particularmente as Juntas de Freguesia e associações que se juntam para mostrar estes viveres”, acrescentou o autarca.
Veja a nossa galeria de fotos:
Comentários: 0
0
0