PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção saiu à rua para ver o ‘ouro’ das freguesias – Veja as FOTOS

2 Junho, 2024 - 19:03

3230

0

Corpo de Deus.

Centenas de pessoas marcaram presença este domingo nas ruas do centro histórico de Monção para assistir ao tradicional Cortejo Etnográfico das Freguesias.

 

A iniciativa esteve integrada na programa das Festas do Corpo de Deus neste concelho, popularmente conhecidas como Festa da Coca.

 

Um cortejo imenso que este ano contou com a participação de mais de meia centena de carros alegóricos onde todas as freguesias de Monção mostraram o que de melhor têm desde as vivências de ruralidade como a prática da pastorícia, património, passando pelo vinho, gastronomia, turismo, tradições religiosos, entre outras.

 

“É a prova da dinâmica social que as nossas freguesias têm. Isso acaba por ficar bem patente neste desfile.”, disse o Presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, à Rádio Vale do Minho visivelmente satisfeito.

 

“Tudo tradições muito fortes nas nossas freguesias. Há uma diversidade muito grande e isso, naturalmente, acrescenta riqueza. Estamos todos de parabéns, muito particularmente as Juntas de Freguesia e associações que se juntam para mostrar estes viveres”, acrescentou o autarca.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas