Centenas de pessoas marcaram presença este domingo nas ruas do centro histórico de Monção para assistir ao tradicional Cortejo Etnográfico das Freguesias.
A iniciativa esteve integrada na programa das Festas do Corpo de Deus neste concelho, popularmente conhecidas como Festa da Coca.
Um cortejo imenso que este ano contou com a participação de mais de meia centena de carros alegóricos onde todas as freguesias de Monção mostraram o que de melhor têm desde as vivências de ruralidade como a prática da pastorícia, património, passando pelo vinho, gastronomia, turismo, tradições religiosos, entre outras.
“Um cortejo onde todas as freguesias mostram de forma criativa o que de melhor têm a apresentar. Tudo aquilo que nos caracteriza e diz muito daquilo que somos”, disse à Rádio Vale do Minho o Presidente da Câmara, António Barbosa.
Veja a nossa galeria de fotos:




















































































Comentários: 0
0
0