PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção saiu à rua para ver freguesias ‘em cortejo’ – Veja as FOTOS

19 Junho, 2022 - 19:32

6414

0

Centenas de pessoas nas ruas de Monção assistiram ao regresso do Cortejo Etnográfico.

Centenas de pessoas marcaram presença este domingo nas ruas do centro histórico de Monção para assistir ao regresso do Cortejo Etnográfico, que marcou o encerramento das Festas do Corpo de Deus neste concelho, popularmente conhecidas como Festa da Coca.

 

Um desfile que, recorde-se, esteve suspenso durante dois anos devido à pandemia da COVID-19.

 

Um cortejo imenso que este ano contou com a participação de quase meia centena de carros alegóricos onde todas as freguesias de Monção mostraram o que de melhor têm desde as vivências de ruralidade como a prática da pastorícia, o trabalho do granito, passando pelas vindimas, gastronomia, turismo, malhada do centeio, até à desfolhada.

 

“Estávamos todos mortinhos por este regresso!”, desabafou desde logo o presidente da Câmara à Rádio Vale do Minho com um sorriso. “Apesar do tempo mais nublado, esta gente toda mostra bem a saudade que as pessoas já tinham”, apontou.

 

Em jeito de balanço das Festas do Corpo de Deus, António Barbosa mostrou-se muito satisfeito. “Monção esteve carregada de gente. Pelas indicações que temos, correu muito bem na hotelaria e na restauração. E é isso para que trabalhamos todos os dias”, frisou o edil monçanense.

 

António Barbosa recordou o recente ranking da Bloom Consulting, que coloca Monção entre os melhores concelhos do distrito para fazer negócios. “Todos estes eventos têm impacto na nossa economia local. Queremos continuar a trazer mais e mais gente ao território”, realçou.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

Últimas