PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto
Destaques

Monção: Rio Ave despediu-se da vila ‘em sentido’ – “Temos de melhorar”

22 Novembro, 2020 - 19:17

419

0

PUB O treinador do Rio Ave, Mário Silva, não poupou elogios ao Desportivo de Monção no final do jogo deste domingo, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de […]

PUB

O treinador do Rio Ave, Mário Silva, não poupou elogios ao Desportivo de Monção no final do jogo deste domingo, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Os vilacondenses venceram por 1-2 perante um Depor que encantou os adeptos e toda a imprensa presente.

“O Desportivo de Monção deu-nos réplica. Criou-nos problemas. Parabéns pela competitividade que criou”, disse o técnico em conferência de imprensa, assumindo que a sua equipa tem de melhorar.

Mário Silva notou vários jogadores “com qualidade” na equipa monçanense. “Em termos de organização, o Desportivo de Monção mostrou-se uma equipa muito bem organizada. Muito lutadora. Muito combativa e que nos criou problemas”, reconheceu. “Foi um digno vencido”.

O jogo começou da pior forma para os monçanenses. Aos 2 minutos, Gabrielzinho colocou o Rio Ave em vantagem. Mas enganou-se quem palpitava goleada.

O Desportivo de Monção resistiu. Cresceu. Tanto a ponto de causar calafrios à turma de Vila do Conde. Os homens do Rio Ave não conseguiam atravessar a muralha. Foi então que, aos 35 minutos, o Desportivo de Monção beneficiou de um canto que culminou num cabeceamento que fez tremer o poste da baliza do adversário.

A segunda parte arrancou com o segundo golo do Rio Ave, com assinatura de Meshino. Desta vez ainda mais rápido. Ainda não tinha passado um minuto após o apito inicial e o Depor já perdia por 0-2.

Mas os monçanenses estavam na confiança máxima. Queriam tanto… e o golo aconteceu. Quatro minutos depois, Batista executou aquele que será certamente um dos mais belos golos da edição deste ano da Taça de Portugal: um chapéu perfeito ao guarda-redes do Rio Ave. Explosão de alegria entre os poucos que estavam nas bancadas do Estádio Manuel Lima.

O Desportivo continuava a crescer. E a criar mais calafrios na área do Rio Ave. Mas também sofreu. A 10 minutos do final, o Rio Ave ainda enviou uma bola à barra.

Com esta vitória, o Rio Ave despediu-se da vila de Monção em sentido. Segue em frente na edição 2020/2021 da Taça de Portugal. O Desportivo sai pela porta grande com um chapéu memorável de Batista.

 

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas