PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Reuniões de Câmara nas freguesias estão de volta – A primeira vai ser AQUI

22 Outubro, 2021 - 16:32

1952

0

Sessões camarárias descentralizadas regressam após interrupção de mais de um ano e meio.

As reuniões do Executivo Municipal de Monção vão regressar às freguesias. Mais de um ano e meio depois, após interrupção devido à pandemia da COVID-19, António Barbosa e restante vereação voltam a reunir daqui em diante nas diferentes freguesias do concelho. 

 

A primeira deslocação está agendada para a próxima segunda-feira, dia 25 de outubro. A sessão camarária vai decorrer na freguesia de Sago.

 

O compromisso deste regresso, recorde-se, já tinha sido deixado em entrevista à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara durante a campanha eleitoral. É agora cumprido, dando seguimento a uma inovação iniciada precisamente em 2017, no primeiro mandato de António Barbosa à frente do Município de Monção.

 

Estas reuniões são sempre realizadas em horário pós-laboral [21h00 ou 21h30 conforme a distância da localidade ao centro da vila]. 

 

“Isto para permitir a participação do maior número de cidadãos nestas reuniões. Que possam dizer aquilo com que concordam ou que não concordam, durante o período da intervenção do público”, explicou António Barbosa à Rádio Vale do Minho.

 

“É uma forma de levarmos verdadeiramente a política às pessoas. Não é só de quatro em quatro anos quando lhes batemos à porta para pedir o voto, mas que o possamos fazer verdadeiramente durante os quatro anos para que as pessoas se sintam integradas naquilo que é a gestão autárquica da Câmara Municipal de Monção”, acrescentou.

 

Da ordem de trabalhos da próxima sessão, faz parte a apreciação e votação de Proposta de Regimento da Câmara Municipal de Monção.

 

Entre outros temas, a vereação vai também discutir e votar uma proposta de designação dos representantes do Município de Monção para os Órgãos Sociais para o Matadouro Regional de Monção, EM.

 

A reunião de segunda-feira tem início previsto para as 21h30. Vai ter lugar na sede da Junta de Freguesia de Sago.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas