PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Reuniões do Executivo Municipal vão chegar às freguesias

26 Outubro, 2017 - 02:43

425

1

As reuniões do Executivo Municipal de Monção vão deixar o auditório da Biblioteca Municipal. É já a partir da próxima semana que António Barbosa e restante vereação vão passar a […]

As reuniões do Executivo Municipal de Monção vão deixar o auditório da Biblioteca Municipal. É já a partir da próxima semana que António Barbosa e restante vereação vão passar a reunir nas diferentes freguesias do concelho. A inovação foi aprovada esta quarta-feira naquela que foi a primeira reunião camarária do novo mandato que veio acompanhada de uma outra novidade: as reuniões passam a realizar-se em horário pós-laboral [21h00 ou 21h30 conforme a distância da localidade ao centro da vila]. “Isto para permitir a participação do maior número de cidadãos nestas reuniões. Que possam dizer aquilo com que concordam ou que não concordam, durante o período da intervenção do público”, explicou o presidente da Câmara, António Barbosa. “Será uma forma de levarmos verdadeiramente a política às pessoas. Não é só de quatro em quatro anos quando lhes batemos à porta para pedir o voto, mas que o possamos fazer verdadeiramente durante os quatro anos para que as pessoas se sintam integradas naquilo que será a nova gestão autárquica da Câmara Municipal de Monção”, concluiu o edil monçanense.

 

António Barbosa: “Será uma forma de levarmos verdadeiramente a política às pessoas. Não é só de quatro em quatro anos quando lhes batemos à porta para pedir o voto (…)”

 

A medida, compromisso feito pela candidatura do PSD em campanha eleitoral, foi aprovada por unanimidade. A próxima reunião do Executivo Municipal realiza-se já na próxima semana. A freguesia de Longos Vales será a primeira neste périplo. O dia, local e hora do encontro estão ainda por definir.

 

Última reunião de Câmara descentralizada foi há mais de 20 anos

 

Passaram já mais de 20 anos desde a última reunião de Câmara realizada fora dos limites do centro da vila. É necessário ir precisamente até à gestão do PSD imediatamente antes das duas décadas socialistas. Corria o ano de 1994 quando o Executivo Municipal liderado por Armindo Ponte decidiu fazer uma primeira reunião descentralizada na Junta de Freguesia de Podame. Era um período, apurou a Rádio Vale do Minho, em que o Executivo Municipal tinha três reuniões mensais sendo que uma delas se realizava em alguma freguesia do concelho.

 

 

Executivo já tem pelouros atribuídos

 

Durante a primeira reunião do Executivo Municipal de Monção deste mandato foram dados também a conhecer os pelouros atribuídos a cada vereador. António Barbosa, presidente da Câmara, fica previsivelmente com a pasta das Finanças e tudo o que diga respeito ao desenvolvimento económico do concelho; João Oliveira (vice-presidente), estará encarregue das atividades socioculturais; Natália Rocha terá sob sua responsabilidade a Educação os Recursos Humanos; Duarte Amoedo ficará com o pelouro do Urbanismo.

Na oposição socialista, sem qualquer pelouro, estão os vereadores Augusto Domingues, Paulo Esteves e Nídia Além.

Últimas