PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Restaurantes satisfeitos após três dias de ‘foda’

11 Outubro, 2015 - 18:09

362

0

Proprietários dão conta de clientes que ficaram sem provar o cordeiro, mas por falta de mesa.

Foi um fim-de-semana em cheio para a restauração monçanense. A rádio Vale do Minho percorreu este domingo alguns restaurantes do concelho e o rosto dos proprietários transpirava satisfação. “Mais cordeiro houvesse, mais se vendia”, disseram-nos logo no restaurante ‘Firmino’s’ em plena praça Deu-la-Deu. As primeiras ‘radiografias’ mostravam que o cenário tinha mudado em relação ao ano passado. Desta vez houve realmente vários clientes que perderam a oportunidade de provar ‘a foda’ – nome tradicional deste prato de Monção. Não porque esgotou, mas por falta de mesa. “Não ficou nenhum cliente por servir. Houve muita gente que veio mas já não arranjou lugar. Tivemos muita pena ao vê-los ir-se embora sem poder provar o cordeiro”, lamentou Perfeita Morais [na foto], proprietária adjunta do restaurante ‘7 à 7’. “Acredito que todos vão voltar para o ano. Os que este ano não arranjaram lugar devem prevenir-se e reservar mesa com antecedência no ano que vem”, recomendou a responsável.
O mesmo conselho foi deixado alguns metros à frente por José Regatão, proprietário do ‘Flor do Minho’. “Correu tudo muito bem. Houve muita gente. Muita afluência!”, disse o responsável. O esgotamento do cordeiro foi registado após as três da tarde deste domingo. “Dificilmente daria para servir mais outro cordeiro, não é? Temos uma determinada lotação. Podemos fazê-la duas vezes, mas dificilmente a faremos três vezes”, explicou o proprietário à rádio Vale do Minho.
Mais ao lado, o mesmo sorriso estampado no rosto de Elizabete Vaz, que gere o ‘Café das Termas’. “Não ficou ninguém por servir. O ano passado houve alguma confusão, mas notei que este ano não houve tanta gente. Talvez devido às previsões chuva”, palpitou. “Acho que é uma iniciativa a repetir para o ano. Devem continuar!”, considerou.
Opinião semelhante é partilhada por Perfeita Morais, para quem este tipo de iniciativas dá grande ajuda ao negócio. Também José Regatão defende que é uma ideia muito positiva mas considera igualmente que os clientes devem procurar fazer reserva. “É sempre uma garantia. Tive muitos clientes que o ano passado não arranjaram mesa e este ano telefonaram-me a pedir para guardar lugar”, concluiu.
Recorde-se que o II Festival do Cordeiro à Moda de Monção arrancou na passada sexta-feira e termina este domingo. Contou com a participação de 23 restaurantes do concelho e um programa complementar com diversas atividades. Esta iniciativa foi apoiada pela Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço e pela EPRAMI.

Últimas