PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PSD sozinho na corrida a Pias – José Alberto Campos lidera a lista ‘laranja’

18 Março, 2019 - 17:59

236

0

Apenas o PSD apresentou lista candidata às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Pias, marcadas para o próximo dia 28 de abril. Quanto ao PS e ao CDS-PP, […]

Apenas o PSD apresentou lista candidata às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Pias, marcadas para o próximo dia 28 de abril. Quanto ao PS e ao CDS-PP, a Rádio Vale do Minho já teve confirmação oficial de que ambos os partidos não vão entrar nesta corrida eleitoral. Nenhuma destas duas forças políticas apresentou, para já, qualquer justificação para a decisão.

A Rádio Vale do Minho sabe também que, à hora do fecho do Tribunal de Monção (18h00), não tinham dado entrada quaisquer listas de candidatos independentes. Recorde-se que terminou esta segunda-feira o prazo limite para entrega no Tribunal de Monção das listas destinadas a este sufrágio.

José Alberto Campos, empresário no ramo da construção civil, é o homem escolhido pela Força do Acreditar de António Barbosa, presidente da Câmara, para encabeçar a lista laranja. No ‘número 2’, aparece Agostinho Correia, antigo presidente desta Junta de Freguesia que cedeu o lugar em 2017 devido à limitação de mandatos. No terceiro posto está Sofia Alexandra Gomes, outro rosto bem conhecido entre os pienses e de toda a comunidade em geral.

Mesmo sozinha, a máquina política do PSD irá funcionar da mesma forma que trabalhou há dois anos, durante as eleições autárquicas. António Barbosa já garantiu que tanto o porta-a-porta como a habitual sessão de esclarecimento serão feitos.

Foi em setembro do ano passado que a Junta de Freguesia de Pias caiu na sequência da renúncia apresentada por seis dos sete elementos da Assembleia de Freguesia. A onda de renúncia acabou por estender-se a um dos três suplentes da lista independente. A decisão foi apresentada logo no início da reunião ordinária daquele órgão que se viu, assim, impossibilitado de prosseguir os trabalhos devido à inexistência de quorum. 

Nas eleições autárquicas de 2017, apenas uma lista independente se apresentou a votos para esta Assembleia de Freguesia. Liderada por Cátia Gonçalves, venceu com 79,4% dos votos. A taxa de abstenção foi de 38%.

Atualmente, contando ainda com o antigo Executivo independente de Pias, são 10 Juntas de Freguesia em Monção com as cores do PSD. Os socialistas apresentam seis. Há oito independentes.

 

PUB

 

Últimas