A Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, vai marcar presença no tradicional Jantar de Natal do PSD Monção.
A iniciativa vai realizar-se amanhã, sexta-feira, num restaurante do concelho.
São esperadas centenas de militantes e simpatizantes que, à semelhança dos anos anteriores, deverão levar o espaço à lotação esgotada.
Esta já não é a primeira vez que Margarida Balseiro Lopes vem a Monção.
Recorde-se que a governante, na altura ainda como Vice-Presidente do PSD, marcou presença em março do ano passado num debate sobre Mulheres na Política, organizado pela JSD Monção.
“As mulheres continuam a ter muitas mais dificuldades em chegar a lugares de decisão. Isso acontece nas empresas e também na política”, disse Margarida Balseiro Lopes na altura à Rádio Vale do Minho.
Margarida Balseiro Lopes esteve em Monção em março do ano passado
[crédito fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]
“Na política há uma especial importância, porque existe o exercício de representação dos outros. Isto significa que estamos a criar obstáculos a mais de metade da população portuguesa. Para que a política seja verdadeiramente representativa, há que garantir a participação de mais mulheres”, defendeu.
Aos microfones da Rádio Vale do Minho, Margarida Balseiro mostrou-se também preocupada com o flagelo da violência doméstica no nosso país.
É o crime mais cometido em Portugal sendo que a esmagadora parte das vítimas são mulheres.
Com 35 anos, é doutoranda em Direito na Universidade Católica Portuguesa, pós-graduada em Fiscalidade pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa.
Comentários: 0
0
0