PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS preocupado com qualidade da água no concelho – Antepenúltimo lugar entre os 10

27 Novembro, 2019 - 19:18

235

0

PUB Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Monção mostraram-se preocupados com a qualidade da água no concelho. Munido dos dados que constam no Controlo da Qualidade da Água para […]

PUB

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Monção mostraram-se preocupados com a qualidade da água no concelho. Munido dos dados que constam no Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano referente ao ano de 2018, emitido pela ERSAR-Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, o vereador Paulo Esteves mostrou que, nesta área, Monção está nos patamares mais baixos entre os 10 concelhos do Alto Minho.

“Monção ocupa a antepenúltima posição. Apenas Vila Nova de Cerveira e Ponte da Barca estão abaixo”, referiu o autarca em sessão camarária. Ato contínuo, Paulo Esteves recordou que o PS local chumbou a constituição de parceria entre os Municípios do Alto Minho e o Estado Português para a gestão Multimunicipal dos Sistemas de Abastecimento de Água e Saneamento.

No entanto, defende o vereador socialista, “é preciso fazer alguma coisa relativamente a esta situação”. 

Na resposta, o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa (PSD), reconheceu que é necessário melhorar estes resultados. “Sabemos perfeitamente que, devido à nossa não entrada naquela nova empresa, vamos ser muito mais apertados. Temos de jogar ao ataque! E isso passa por dar mais qualidade ao serviço e ao produto que estamos a entregar em casa, neste caso a água pública”, assegurou o edil monçanense.

De referir que, no topo da tabela, com a água de melhor qualidade no Alto Minho, permanece Paredes de Coura (99,48%). Seguem-se Viana do Castelo (99,44%), Ponte de Lima (98,70%), Arcos de Valdevez (98,57%), Valença (97,93%), Caminha (97,20%), Melgaço (96,39%), Monção (96,38%), Ponte da Barca (96,22%), e Vila Nova de Cerveira (96,22%).

 

PUB

Últimas