PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS não desiste e continua a batalhar pelo Museu do Vinho Tinto

2 Junho, 2019 - 12:11

203

0

PUB O PS não desiste e voltou a insistir na criação do Museu do Vinho Tinto. A pretensão dos socialistas arrasta-se há quase dois anos. Fazia parte até do programa […]

PUB

O PS não desiste e voltou a insistir na criação do Museu do Vinho Tinto. A pretensão dos socialistas arrasta-se há quase dois anos. Fazia parte até do programa eleitoral para as autárquicas de 2017. Perderam. Mas em dezembro desse mesmo ano, na hora de aprovar o Orçamento Municipal (OM) para 2018 em reunião de Câmara, relembraram a necessidade deste espaço. Em novembro do ano passado, no momento de aprovar o OM para 2019, o PS voltou à carga e lamentou não ver contemplada a criação deste espaço no documento. 

Sem baixar os braços, dias depois de ter terminado mais uma edição da Feira do Vinho Verde Tinto, na freguesia de Tangil, os socialistas, pela voz do vereador Paulo Esteves, lançaram novamente a ideia para a mesa do Executivo Municipal. “Porque não pensarmos no Museu do Vinho Tinto em Tangil?”, questionou o autarca. “Há vários edifícios em Tangil que poderiam ser aproveitados para a construção deste museu. Há um vasto espólio naquela zona que pode ser aproveitado. Há financiamentos para esta tipologia de projeto”, acrescentou Paulo Esteves.

Na resposta, o presidente da Câmara (PSD) foi pragmático. “Não ponho em causa que futuramente possamos pensar nisso, mas só se houver fundos comunitários. Que neste momento não existem. Havendo possibilidade, cá estaremos nós para fazer a candidatura”, garantiu António Barbosa. “Não consta no nosso programa eleitoral para estes quatro anos. Não vou deixar de fazer aquilo que nele constava para fazer algo que considero importante mas que não é prioritário no meu programa eleitoral”, concluiu.

 

PUB

Últimas