A edição do próximo ano d’ O Campo em Festa – Fim-de-Semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa, em Anhões e Luzio, Monção, vai ter “pelo menos mais dois novos pratos”.
A novidade foi avançada à Rádio Vale do Minho pelo Presidente da Junta da União de Freguesias de Anhões e Luzio, Amâncio Alves.
O próximo evento está já marcado para os dias 8 e 9 de fevereiro de 2025.
“À semelhança do Cozido à Portuguesa, serão também dois pratos com longa tradição no Alto Minho”, disse o autarca à Rádio Vale do Minho, sem avançar mais detalhes para manter a surpresa.
Vale referir que a próxima edição já começou a ser preparada.
A comunidade das freguesias de Anhões e Luzio, em Monção, voltou a unir-se e plantou há dias cerca de uma tonelada de batatas.
Mais recentemente, foram plantadas cerca de 400 couves que terão o mesmo destino: o afamado cozido de Anhões e Luzio.
[Fotografia: O Campo em Festa]
[Fotografia: O Campo em Festa]
[Fotografia: O Campo em Festa]
Uma vez mais, Amâncio Alves, fez questão de sublinhar que “é tudo biológico ou seja, criado aqui e sem qualquer recurso a químicos”.
Para este evento serão também criados dezenas de porcos e centenas de galinhas.
Recorde-se que este certame realizou-se pela primeira vez em janeiro de 2020.
Após uma estreia em grande, teve de ser suspenso nos anos seguintes devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19.
Regressou no passado mês de fevereiro com números notáveis: foram servidos quase 3.000 pratos de cozido à portuguesa em dois dias de evento.
[Fotografia: Arquivo/O Campo em Festa]
“O balanço a fazer é extremamente positivo. Recebemos aqui muita gente e penso que houve um grau de satisfação elevado”, disse na altura, à Rádio Vale do Minho, o Presidente da Junta daquela união de freguesias, Amâncio Alves.
Comentários: 0
1
0