Menu

+

0

0

Monção

Monção: Quantos pratos de cozido foram servidos no ‘Campo em Festa’? Eis os NÚMEROS

5 Fevereiro, 2024 - 00:03

5289

0

O Campo em Festa.

Foram “quase 3.000 pratos” servidos. O número foi avançado à Rádio Vale do Minho ao final da noite deste domingo pela organização da 2ª edição do Campo em Festa – Fim de Semana Gastronómico do Cozido à Portuguesa, na União de Freguesias de Anhões e Luzio, Monção. 

 

“O balanço a fazer é extremamente positivo. Recebemos aqui muita gente e penso que houve um grau de satisfação elevado”, disse o Presidente da Junta daquela união de freguesias, Amâncio Alves.

 

“Houve gente que reclamou pelo maior tempo de espera pelo prato. Mas muitas dessas pessoas dirigiram-se a mim, no final, tiveram a humildade de reconhecer que tudo esteve excelente e garantiram-me que iriam voltar”, acrescentou.

 

Foi assim o final desta segunda edição de um evento construído com a ajuda de dezenas de pessoas de Anhões e Luzio. “Dos 20 aos 85 anos de idade”, voltou a frisar Amâncio Alves.

 

Ao cair do pano, sorrisos em todos os rostos. Orgulho pelo êxito conquistado e pelo trabalho realizado neste evento, que arrancou no sábado e terminou este domingo.

 

E para o ano? Há mais? “Logo se verá”, respondeu Amâncio Alves.

 

“Isto é um evento que não depende apenas da Junta de Freguesia. Depende muito da vontade desta comunidade. Se todos quiserem, seguiremos com a terceira edição”, disse.

 

 

 

[Fotografias capa: UF Anhões e Luzio]

Últimas