PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Projeto para a Praça da República atrai investidores privados

20 Dezembro, 2018 - 09:13

538

0

As obras na Praça da República, em Monção, ainda nem sequer arrancaram e o resultado final já está a atrair a atenção do setor privado. Um grupo de investidores avançou […]

As obras na Praça da República, em Monção, ainda nem sequer arrancaram e o resultado final já está a atrair a atenção do setor privado. Um grupo de investidores avançou com a proposta de reconstrução de uma das laterais, entre a dependência de um banco e um talho existentes naquele espaço. A alteração parcial ao Plano de Pormenor foi aprovada por unanimidade esta quarta-feira, em reunião do Executivo Municipal realizada em Riba de Mouro. “Vão ali nascer lojas e habitação, o que vai dar uma imagem ainda mais renovada àquela praça. Isto só vem provar que este projeto existente para a Praça da República está a gerar interesse nos investidores”, apontou o presidente da Câmara, António Barbosa (PSD), à Rádio Vale do Minho. “É sinal que viram nesta praça algo que também nós vimos”, acrescentou.

Embora tenha votado contra o projeto para a Praça da República, a oposição socialista na Câmara de Monção votou favoravelmente esta intervenção. “Votámos a favor deste investimento privado, que nada tem a ver com aquilo que nos foi proposto pelo atual Executivo. Votámos contra na altura como votaríamos agora. O PS entende que este projeto não corresponde às reais necessidades daquele espaço”, disse à Rádio Vale do Minho o vereador Paulo Esteves, também coordenador da concelhia socialista local. “O PS é sempre a favor do investimento privado”, sublinhou o autarca.

 

Barbosa: “O PS rende-se às evidências”

 

Para a maioria laranja, o voto favorável da maioria socialista prova que “o PS rende-se às evidências”. “Eu sempre disse que um investimento público no casco histórico geraria interesse por parte dos privados na recuperação do que temos na malha urbana”, realçou Barbosa.

A proposta segue agora para a Assembleia Municipal de Monção, de onde deverá sair novamente aprovada. O início desta operação, apurou a Rádio Vale do Minho, está previsto para março do próximo ano. Altura em que deverão já estar a decorrer as obras em toda a Praça da República cujo arranque está previsto para os primeiros dias de janeiro. “Daí esta pressa que tivemos. Para que tudo possa ser feito ao mesmo tempo no sentido de evitar o maior número de transtornos possível”, concluiu António Barbosa.

 

Veja as imagens da futura Praça da República que mereceram o voto contra do PS:

  

 

PUB

Últimas