PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Programa PARES envia 700 mil euros para Riba de Mouro

13 Julho, 2022 - 20:42

978

0

“Este protocolo é o corolário da visão e do trabalho exaustivo da Associação Cultural e Social Lá de Riba”, considera o presidente da Câmara.

A Associação Social e Cultural Lá de Riba, representada pelo presidente da direção, José Manuel Fernandes, assinou esta quarta-feira, em Viana do Castelo, o contrato de financiamento para comparticipar a construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

 

O apoio, na ordem de 700 mil euros, enquadra-se no âmbito do Programa PARES 3.0 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais). O investimento total situa-se em 1,6 milhões de euros, tendo a Câmara Municipal de Monção aprovado, até ao momento, o montante de 250 mil euros.

 

A cerimónia, onde foram celebrados 12 contratos de financiamento com instituições distritais, foi presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, tendo a Câmara Municipal de Monção sido representada pelo seu presidente, António Barbosa.

 

Para o autarca monçanense, este apoio governamental vem de encontro às reais necessidades do concelho no setor social, evidenciadas durante a pandemia, maximizando os cuidados de saúde e a assistência a pessoas idosas no nosso território.

 

“Este protocolo é o corolário da visão e do trabalho exaustivo da Associação Cultural e Social Lá de Riba”, assinalou António Barbosa, sublinhando que “a nova estrutura vai permitir ampliar esta resposta social, fundamental para a terceira idade, numa das freguesias mais afastadas da sede do concelho”.

 

O lançamento de primeira pedra da futura Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, na antiga escola primária de Riba de Mouro, teve lugar no dia 8 de agosto de 2020.

 

O novo espaço terá capacidade para 30 utentes, estando prevista a criação de 12 postos de trabalho.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas