PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Presidente da Junta de Cambeses sai em defesa das mulheres na política

26 Novembro, 2018 - 11:19

295

0

A presidente da Junta de Cambeses, em Monção, saiu em defesa das mulheres socialistas na política durante a sessão da Assembleia Municipal de Monção da passada sexta-feira. Mesmo sem citar […]

A presidente da Junta de Cambeses, em Monção, saiu em defesa das mulheres socialistas na política durante a sessão da Assembleia Municipal de Monção da passada sexta-feira. Mesmo sem citar nomes, ficou evidente que Catarina Lourenço juntou-se às várias vozes socialistas que se mostraram indignadas após as afirmações feitas pelo presidente da Câmara, António Barbosa, em sessão camarária acerca de Conceição Soares. O autarca social-democrata, recorde-se, acusou a antiga vice-presidente da Câmara de “falta de ética política”.

Em comunicado, os socialistas já vieram a público repudiar totalmente as palavras de António Barbosa. Devolveram acusações afirmando que o presidente da Câmara apresenta “falta de caráter pessoal e político”. O assunto parecia ter acalmado quando, durante a sessão da Assembleia Municipal da passada sexta-feira, a autarca socialista de Cambeses decidiu deixar recados ao presidente da Câmara. “A forma agressiva e deselegante como se manifestou na comunicação social não o dignificam, não são uma mais valia para o concelho e não se coadunam com a sensibilidade e elevação das mulheres na politica e desrespeitam também a sua vereação feminina”, atirou Catarina Lourenço, única mulher socialista a ocupar o cargo de presidente de Junta no concelho. “Não subestime as mulheres na politica, muito menos quando elas são eleitas pelo povo”, avisou. “Mantenha a cordialidade institucional, reveja a sua estratégia de comunicação porque não lhe confere dignidade e a posição que ocupa não lhe da esse direito”, recomendou ainda Catarina Lourenço.

Na resposta, António Barbosa rejeitou todas as críticas apontadas por Catarina Lourenço. Já em declarações à Rádio Vale do Minho, no final da sessão, desvalorizou a questão. “A minha postura está no terreno e não tenho quaisquer comentários a fazer”, disse desde logo o presidente da Câmara que, ainda assim, fez questão de realçar uma vez mais a relevância feminina na maioria social-democrata. “A vereadora Natália Rocha, como outras autarcas que temos no terreno, têm feito um trabalho extraordinário. De resto, não há qualquer outro comentário a fazer sobre isso”.

 

PUB

Últimas