PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Povo fez a festa no Mercado – “A nossa cultura está na moda… e de que forma!” [FOTOS]

12 Novembro, 2022 - 19:46

3567

0

Festa Popular.

O Mercado Municipal de Monção encheu durante a tarde deste sábado para a Festa Popular.

 

Uma autêntica festa do povo onde não faltaram comes e bebes, e a imprescindível atuação dos grupos folclóricos. A iniciativa foi organizada pelo CLDS4G Monção. Incluiu também uma Mostra Associativa que contou com a participação de diversas coletividades do concelho.

 

“Tivemos uma adesão enorme da população. As coletividades foram muito recetivas ao desafio de mostrarem o que estão a fazer. Numa altura em que apenas existem os magustos em cada freguesia, tivemos aqui um grande momento em que diversas freguesias se encontraram e o aconchego foi muito maior”, disse Célia Rocha, coordenadora do CLDS4G Monção, visivelmente satisfeita.

 

O evento contou com a presença do Presidente e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa e João Oliveira, respetivamente. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o edil monçanense enalteceu desde logo a pronta adesão das coletividades ao certame.

 

“Tudo aquilo que junte a nossa cultura popular e as nossas tradições, junta sempre muita gente. Aquilo que vemos hoje é que a nossa cultura está na moda… e de que forma!”, exclamou Barbosa.

 

“Deixamos de ser um povo envergonhado das nossas raízes e das nossas tradições e as pessoas hoje, de uma forma muito mais aberta, mostram o quanto gostam disto e ainda bem. São as raízes que transformam os nossos territórios e que trazem cada vez mais turismo. É para isso que trabalhamos todos os dias”, sublinhou.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos

 

 

 

Pelo palco passaram o Grupo Cantares da Ribeira; Grupo Folclórico S. Mamede de Troviscoso; Moleirinhos do Gadanha; Danças e Cantares de Mazedo; Grupo Folclórico Os Amigos de Longos Vales; Rancho Folclórico Santa Maria de Moreira; Grupo Folclórico Estrela dos Vales; Grupo Folclórico Lavradeiras de S. Pedro de Merufe; Associação Cultural La-Mi-Ré; Associação Segadas do Maio – Grupo Sons do Gadanha; Os Teimosos; Encontro Livre de Tocadores de Concertinas, Cantadores e Cantadeiras.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas